Batgirl e A Guerra do Coringa

A Panini Comics lançou recentemente o oitavo e último volume de Batgirl, encadernados que reúnem a série mais recente da heroína, que teve sua estreia na fase Renascimento da DC Comics em 2017. O título durou lá fora 50 edições, sendo que, no Brasil, as primeiras 46 foram divididas em oito encadernados e as quatro restantes estão sendo publicadas na saga A Guerra do Coringa, cujo segundo número já está nas bancas e livrarias. Confira, em ordem decrescente, as capas, sinopses e detalhes dos encadernados de Batgirl, Batgirl e as Aves de Rapina e do segundo número de A Guerra do Coringa:

Batman – A Guerra do Coringa – Vol.2 (de 4)

A Guerra do Coringa segue se alastrando por toda Gotham City e o Palhaço do Crime vai ao encontro de Bárbara Gordon, revivendo traumas do passado. Testemunhe o retorno de James Gordon Jr. e quais são os planos definidos para Dick Grayson, o Asa Noturna, em mais um capítulo desta explosiva saga.

Autores: Cecil Castellucci, Dan Jurgens, Robbi Rodriguez, Ryan Benjamin
Conteúdo: Batgirl (2016) #47 a 49, Nightwing (2016) #73 e Nightwing Annual (2018) #3
Estrutura: capa cartonada com 128 páginas
Data de lançamento: abril/2021

Batgirl – Vol.8

Bárbara Gordon se vê envolvida em uma trama de fantasia medieval saída diretamente das páginas de um livro, com castelos e criaturas fantásticas! Em paralelo, acompanhe a situação de Gotham City após os eventos de Cidade do Bane, onde o povo se tornou mau e quem já era mau agora é pior ainda, com participações especiais da Batwoman e da Mulher-Gato!

Autores: Cecil Castellucci, Carmine Di Giandomenico, Cian Tormey
Conteúdo: Batgirl (2016) #43 a 46 e uma HQ de DC Rebirth Holiday Special (2017)
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2021

Batgirl – Vol.7

Será que o Trio Terrível agora é um Quarteto?! Eles estão planejando causar mais problemas para a Batgirl, mas mal sabem que Lex Luthor está à frente deles. Ele está prestes a trazer novamente um dos piores pesadelos possíveis: Oráculo! E ela está furiosa. Enquanto isso, a Batgirl está ocupada cuidando da Mariposa Assassina. Como a nossa heroína conseguirá cuidar de tantas ameaças ao mesmo tempo?! Descubra nesta edição!

Autores: Cecil Castellucci, Carmine Di Giandomenico, Jordie Bellaire
Conteúdo: Batgirl (2016) #37 a 42
Estrutura: capa cartonada com 136 páginas
Data de lançamento: maio/2020

Batgirl – Vol.6

Bárbara Gordon se voluntaria para fazer campanha para uma promissora candidata reformista que pretende desafiar o Departamento de Polícia de Gotham City. Isso acaba causando atrito com seu pai, o comissário James Gordon. E bem quando as coisas não poderiam ficar mais estranhas, um antigo conhecido reaparece na vida de Bárbara. E mais: o Trio Terrível está de volta! Acompanhe esta fase cheia de turbulências na vida da Batgirl e veja como ela consegue resolver cada obstáculo.

Autores: Mairghread Scott, Paul Pelletier, Norm Rapmund
Conteúdo: Batgirl (2016) #30 a 36
Estrutura: capa cartonada com 144 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019

Batgirl – Vol.5

Algo não vai bem em Gotham City. Um assassino de tom “artístico” assola a cidade, e promete uma escalada criminosa que imortalizará seu nome na farta lista de grotesco vilões locais. A Batgirl não tem escolha a não ser encarar essa ameaça antes que mais alguém caia vítima desse horror.

Autores: Mairghread Scott, Shawn Aldridge, Paul Pelletier, Elena Casagrande, Norm Rapmund, Jordie Bellaire
Conteúdo: Batgirl (2016) #24 a 29 e Batgirl Annual (2017) #2
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2019

Batgirl – Vol.4

Quando uma estranha nevasca passa a assolar a cidade, Batgirl é incapaz de virar as costas. Contudo, mais do que conter os estragos do fenômeno, ela precisa descobrir a causa, que está longe de parecer natural. E a situação fica ainda mais estranha com a chegada do Pinguim!

Autores: Hope Larson, Sami Basri, Scott Godlewski, Minkyu Jung
Conteúdo: Batgirl (2016) #18 a 23
Estrutura: capa cartonada com 136 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2019

Batgirl – Vol.3

A relação entre Batgirl e Asa Noturna sempre foi marcada por uma paixonite mal resolvida, que começou no início de suas carreiras. Naquela época, enquanto Bárbara ainda vivia suas primeiras aventuras e Dick atuava como Robin, os dois adolescentes precisavam lidar com esses sentimentos e ainda prestar atenção para não serem mortos pelos vilões de Gotham. Com o retorno de um deles nos dias atuais, os heróis terão que encarar essa antiga ameaça e definir de uma vez por todas o que sentem um pelo outro.

Autores: Hope Larson, Chris Wildgoose, José Marzán Jr., Mat Lopes
Conteúdo: Batgirl (2016) #12 a 17
Estrutura: capa cartonada com 136 páginas
Data de lançamento: setembro/2018

Batgirl – Vol.2

Bárbara Gordon voltou ao bairro de Burnside – seu lugar preferido no mundo – após sua “turnê” pelo Oriente, porém o que encontrou por lá não foi exatamente o que a heroína se lembrava. E, enquanto tenta entender a situação e organizar seus próximos passos, precisa também lidar com o novo magnata das tecnologias que invadiu sua vizinhança: ninguém menos que Ethan Cobblepot… o filho do Pinguim. E talvez essa fosse até uma missão simples para Bárbara, não fosse um obstáculo bastante complicado que ameaça ficar em seu caminho e acabar com sua carreira e com a comunidade que ama: seu coração! Conseguirá a Batgirl lidar com seus sentimentos e salvar o dia? E, mais importante, será que o que ela entende como uma ameaça é realmente um perigo… ou apenas o futuro chegando?

Autores: Hope Larson, Chris Wildgoose, Jon Lam, Mat Lopes
Conteúdo: Batgirl (2016) #7 a 11 e Batgirl Annual (2017) #1
Estrutura: capa cartonada com 136 páginas
Data de lançamento: março/2018

Batgirl – Vol.1

O coração de Bárbara Gordon pertence a Burnside, a vizinhança mais descolada de Gotham, que ela e seus amigos (super-heróis ou não) chamam de lar. Mas algumas ameaças são maiores do que Burnside, o que obrigará a Batgirl a abrir as asas e voar. Quando Bárbara planeja uma viagem de peregrinação marcial, mal imagina o que a aguarda. Ao ser atacada por diversos lutadores de diferentes disciplinas, a heroína se vê envolta num mistério que envolve a misteriosa “Professora“. Ao investigar a mestre de seus oponentes, Bárbara viajará de Okinawa a Cingapura, de Seul a Xangai, afiando suas habilidades marciais ao longo do caminho, encontrando lendários lutadores e, quem sabe, até arrumando tempo para um pouco de romance.

Autores: Hope Larson, Rafael Albuquerque, Dave McCaig
Conteúdo: Batgirl (2016) #1 a 6
Estrutura: capa cartonada com 144 páginas
Data de lançamento: setembro/2017

Batgirl e as Aves de Rapina – Vol.3

Um a um, todos os homens de Gotham estão caindo ante um novo vírus à solta na cidade, e cabe a Batgirl e as Aves de Rapina conter a ameaça. O problema é que o perigo parece ir muito além de um microscópico vírus, e elas precisaram lidar com ódio e preconceito de algumas gothamitas. Mas as heroínas não lutarão sozinhas e poderão contar com a ajuda de novas aliadas.

Autores: Julie Benson, Shawna Benson, Rogê Antonio, Marcio Takara
Conteúdo: Batgirl and the Birds of Prey (2016) #14 a 22
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2018

Batgirl e as Aves de Rapina – Vol.2

Qualquer oponente capaz de derrubar o Asa Noturna merece atenção, motivo pelo qual as Aves de Rapina ficam atentas quando o antigo aliado leva uma surra de uma meta-humana. O caso coloca Batgirl, Canário Negro e Caçadora no rastro de um perigoso esquema envolvendo superseres, liderado pela misteriosa Pássaro Negro. Para descobrir a verdade terão que recorrer a espionagem, infiltração e muita pancadaria. Todo o esforço das Aves, contudo, poderá ser em vão se não conseguirem lidar com os segredos do novo Oráculo, o hacker que se apropriou da antiga identidade de Bárbara Gordon. Apesar dos esforços para conquistar a confiança de suas aliadas, ele traz vários segredos em sua bagagem que, quando revelados, colocarão toda equipe em meio a uma suja estratégia empresarial e no caminho de algumas das mais perigosas vilãs de Gotham: Mulher-Gato e Hera Venenosa.

Autores: Julie Benson, Shawna Benson, Rogê Antonio, Claire Roe
Conteúdo: Batgirl and the Birds of Prey (2016) #7 a 13
Estrutura: capa cartonada com 160 páginas
Data de lançamento: maio/2018

Batgirl e as Aves de Rapina – Vol.1

O período de Bárbara Gordon como Oráculo, a hacker mais poderosa do mundo, ainda era completamente sigiloso até hoje… mas não mais. Alguém reassumiu o manto de Oráculo, e Bárbara não faz ideia de quem seja. Pelo contrário, essa figura está fazendo com que ela corra em círculos por toda Gotham. Mas a garota tem ao seu lado duas das heroínas mais cascas-grossas do planeta: Canário Negro e a nova Caçadora. Será que elas conseguirão resolver o mistério sobre o novo Oráculo a tempo e se safar das forças vilanescas?

Autores: Julie Benson, Shawna Benson, Claire Roe, Rogê Antonio
Conteúdo: Batgirl and the Birds of Prey: Rebirth (2016) e Batgirl and the Birds of Prey (2016) #1 a 6
Estrutura: capa cartonada com 160 páginas
Data de lançamento: novembro/2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: