Três obras de Fabien Toulmé

A Editora Autêntica, através da Nemo, lançou recentemente o segundo volume da trilogia A Odisseia de Hakim, de Fabien Toulmé, obra que traz a história real de um jovem sírio que vislumbrou a face mais sombria da humanidade e teve de enfrentar duras provações em sua luta pela sobrevivência e por uma vida digna. Além disso, a Nemo publicou outras duas obras do autor: Não Era Você que Eu Esperava e Duas Vidas. Confira as sinopses e capas de cada volume:

A Odisseia de Hakim – Vol.1: Da Síria à Turquia“Nunca pensei que isso pudesse me acontecer. Mas me dei conta de que qualquer um pode virar um ‘refugiado’. Basta que seu país desmorone. Ou você desmorona junto, ou você vai embora.” A história real de Hakim, um jovem sírio que teve de deixar tudo para trás: sua família, seus amigos, seu negócio próprio, seu país. Tornando-se assim um “refugiado”. Porque a guerra estourou, porque o torturaram, porque o país vizinho parecia capaz de oferecer-lhe um futuro e segurança. Um testemunho poderoso e comovente sobre o que é ser humano em um mundo, muitas vezes, desumano.

  • Estrutura: capa cartonada com 272 páginas
  • Também disponível em formato digital
  • Data de lançamento: abril/2020

A Odisseia de Hakim – Vol.2: Da Turquia à Grécia – Na continuação da história real de Hakim, este segundo volume aborda com emoção a dificuldade de uma família em permanecer unida enquanto todos tentam sobreviver, e a terrível perspectiva de atravessar o Mar Mediterrâneo. No exílio e longe de sua terra natal, Hakim encontra alguma esperança no nascimento de um filho. Mas entre subempregos e inúmeras dificuldades, a complexidade do mundo o alcança mais uma vez e separa sua família. Abandonado à própria sorte e com uma criança a tiracolo, Hakim tentará sobreviver, apesar dos obstáculos e da precariedade de sua situação, até que considera o pior: embarcar em um bote improvisado em busca da salvação.

  • Estrutura: capa cartonada com 264 páginas
  • Também disponível em formato digital
  • Data de lançamento: novembro/2020

Duas VidasBaudouin e Luc são irmãos, mas não poderiam ter vidas mais diferentes. Baudouin leva um dia a dia sufocante em um emprego monótono como jurista e com um chefe detestável. Luc, por outro lado, é um espírito livre, que viaja o mundo praticando medicina. Quando Luc volta a Paris por alguns dias, ele faz de tudo para tirar o irmão mais novo da inércia e mostrar a ele o que a vida tem a oferecer. Mas o que finalmente convence Baudouin é a descoberta de um tumor e a perspectiva de que lhe restam apenas poucos meses de vida. Baudouin, então, resolve deixar tudo para trás e parte com o irmão em uma jornada de autodescoberta.

  • Estrutura: capa cartonada com 272 páginas
  • Também disponível em formato digital
  • Data de lançamento: setembro/2018

Não Era Você que Eu Esperava – Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de um pai com sua filha que possui Síndrome de Down. O casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente.

  • Estrutura: capa cartonada com 256 páginas
  • Também disponível em formato digital
  • Data de lançamento: janeiro/2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: