O Departamento da Verdade: O que seu País pode Fazer por Você

A Devir lança este mês O Departamento da Verdade – O que seu País pode Fazer por Você, terceiro volume que dá continuidade à obra concebida pelo premiado James Tynion IV e por Martin Simmonds, publicada originalmente nos Estados Unidos pela Image Comics.

Indicado três vezes ao Prêmio Eisner, o título totalizou 22 edições nos EUA, reunidas em quatro encadernados. No Brasil, a editora compilou o material em dois volumes duplos. Em 2024, a série foi retomada nos EUA e já conta com 14 novos números até fevereiro de 2026, incluindo uma edição zero lançada em outubro de 2025.

Com roteiro de Tynion, arte e capa de Simmonds (The Department of Truth #23), esta edição também conta com a participação de Jorge Fornés, Elsa Charretier, Tyler Boss, John J. Pearson, David Romero, Alison Sampson e Jordie Bellaire, além de ilustrações de artistas convidados.

Cole Turner passou a maior parte de sua vida suprimindo falsas memórias de abusos rituais satânicos em sua pré-escola. Agora, ele é o mais novo agente do Departamento da Verdade… e acabou de descobrir que essas falsas memórias podem ser mais verdadeiras do que ele pensa.

Enfrentando um inimigo que pretende expor os seus segredos ao mundo, O Departamento da Verdade toma uma decisão impactante – vir a público primeiro. Mas para entender a manobra arriscada de Lee Harvey Oswald, teremos de voltar para onde tudo começou: Dallas, em 1963, enquanto a comitiva do Presidente John F. Kennedy passava pelo monte gramado… e uma Mulher de Vermelho com um “X” no lugar dos olhos segurava um rifle na janela do prédio do depósito de livros do Texas.

E mais: a vida de Marilyn Monroe era mais estranha que a ficção. Tão estranha que talvez ela mesma tenha se apagado da realidade. Este volume ainda inclui as duas primeiras partes do especial Wild Fictions, trazendo informações compiladas pelos membros do Departamento da Verdade através dos anos sobre os criptídeos mais perigosos do mundo.

Reúne The Department of Truth (2020) #23 a 27, além de material de Department of Truth: The Complete Conspiracy – Wild Fictions (2024). Capa cartonada com 244 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo