
A Panini Comics lançou nas livrarias o quinto volume de Supergirl por Peter David, série da linha DC Vintage que dá sequência às histórias da Supergirl Linda Danvers publicadas originalmente nos Estados Unidos pela DC Comics.
Lançado nos EUA entre 1996 e 2003, o título teve 80 edições regulares, dois anuais, um especial Plus e a edição #1.000.000, ligada ao evento DC 1 Milhão. Lá fora, apenas as edições #1 a 43, além do primeiro anual e das duas especiais, foram compiladas em encadernados, reunidas em quatro volumes.
No Brasil, as nove primeiras edições da série foram publicadas pela primeira vez em formatinho, em 1998, pela Editora Abril, nas edições #16, #17 e #23 a 25 do título Superboy, e nas edições #7 e 8 do título Os Melhores do Mundo. Posteriormente, ainda pela Abril, em 2002, foram publicadas somente as histórias das edições #59 e 60, respectivamente no primeiro número de Mundos em Guerra Especial e no terceiro do título Defensores. Já os números finais, edições #75 a 80, foram lançados no Brasil pela Panini, nas três edições da minissérie Supergirl – Os Últimos Dias. Todo o restante do material, incluindo o conteúdo deste volume, permanecia inédito por aqui.
Sob o comando do escritor Peter David, a arte deste volume é de Leonard Kirk, com apoio de Derec Aucoin, arte-final de Robin Riggs, com cores de Gene D’Angelo e Digital Chameleon. A capa é de Kirk, Riggs e Patrick Martin (Supergirl #50).
Tendo finalmente aceito ser um dos três Anjos Terrestres a serviço da Presença Divina, a Supergirl está pronta para enfrentar as entidades demoníacas que querem recuperar o Paraíso. Mas, quando a confiança em suas próprias habilidades for arduamente testada, Linda Danvers cairá com tudo, levando consigo toda a humanidade.
Sem poderes e literalmente em busca de si mesma, Linda terá que se tornar um novo tipo de Supergirl se quiser sobreviver ao encontro com seu… primo?!
Reúne Supergirl (1996) #44 a 54. Capa dura com 304 páginas.
