Projetos Manhattan: primeiro volume da edição definitiva

A Devir lança este mês o primeiro volume de Projetos Manhattan – Edição Definitiva, coleção que reúne a série publicada originalmente entre 2012 e 2016 nos Estados Unidos pela Image Comics, composta por 25 edições de The Manhattan Projects e quatro da minissérie The Manhattan Projects: The Sun Beyond the Stars.

Criação de Jonathan Hickman (roteiros) e Nick Pitarra (arte), com cores da brasileira Cris Peter (edição #1), Rachelle Rosenberg (edição #2) e Jordie Bellaire (edição #3 em diante), a série também conta com participações de Ryan Browne (arte das edições #15, #19 e #21) e Michael Garland (cores de The Sun Beyond the Stars #2 a 4).

No Brasil, o material foi publicado pela primeira vez entre 2014 e 2018 em seis encadernados, com o título Projeto Manhattan (no singular), pela própria Devir. Nos EUA, além dos seis TPBs, a Image reuniu posteriormente as 20 primeiras edições em dois volumes em capa dura, base desta edição brasileira. Apesar de as edições #21 a 25 e a minissérie não terem sido coletadas nesse formato nos EUA, é bem provável que a edição brasileira venha a ter um terceiro volume.

E se o departamento de pesquisa e desenvolvimento criado para produzir a primeira bomba atômica fosse uma fachada para uma série de outros programas mais inusitados? E se a união das mentes mais brilhantes de uma geração não fosse um sinal de otimismo, mas sim um mau presságio? E se tudo desse errado?

Uma mistura explosiva de história e ficção científica, Projetos Manhattan revela segredos inimagináveis por trás da criação da bomba atômica. Gênios da ciência como Albert Einstein e figuras ilustres como o cosmonauta Yuri Gagarin se tornam protagonistas de conspirações interdimensionais, contatos alienígenas e escolhas que podem redefinir o destino da humanidade.

Surreal e provocativa, a história de Jonathan Hickman ganha vida com o traço inconfundível de Nick Pitarra que reforça o tom excêntrico da obra.

Reúne The Manhattan Projects (2012) #1 a 10. Capa cartonada com 432 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo