
A Panini Comics lança em fevereiro Garotos Detetives Mortos – A Era Clássica, edição do selo DC Black Label que reúne a série publicada originalmente entre 2014 e 2015 nos Estados Unidos pelo selo Vertigo da DC Comics. O material é inédito no Brasil.
A publicação brasileira, que por aqui integra a linha O Universo de Sandman, tem como base Dead Boy Detectives by Toby Litt & Mark Buckingham lançada em 2023 nos EUA, que também inclui Os Rejeitados, aventura em três partes publicada originalmente entre 2012 e 2013 – esta já lançada por aqui em 2014, no segundo volume do título Vertigo Especial.
Com roteiros de Toby Litt e Mark Buckingham, a arte é de Buckingham, Gary Erskine e Andrew Pepoy, com arte-final de Ryan Kelly, Russ Braun, Victor Santos, Al Davison e Emma Vieceli, com as cores de Lee Loughridge. A capa é de Mark Buckingham (Dead Boy Detectives #3).
Edwin Paine e Charles Rowland mal chegaram à adolescência e já são os melhores detetives vivos da Inglaterra. Ou seriam, caso não tivessem sido assassinados. Mas nem mesmo a morte é capaz de impedir esses investigadores espectrais de pegarem casos que são esquisitos demais para os vivos, incluindo o que lhes apresenta para a socialite Crystal Palace, estudante da St. Hilarion’s – escola onde Edwin e Charles perderam a vida.
E, em outro mistério familiar, Charles descobre que tem uma irmã há muito perdida.
Reúne Dead Boy Detectives (2014) #1 a 12, além de material de Ghosts (2012), Time Warp (2013) e The Witching Hour (2013). Capa cartonada com 308 páginas.
