Segundo volume de A Saga de Elric, de Michael Moorcock

A Pipoca & Nanquim lança em janeiro A Saga de Elric – Livro 2, o segundo de três volumes da obra máxima do escritor britânico Michael Moorcock. O material surgiu originalmente em 1961 nas páginas da revista Weird Fantasy.

Elric está de volta! Nesta coletânea que reúne alguns dos capítulos mais aclamados da saga que revolucionou a fantasia épica, vemos o sombrio príncipe pálido chegar aos limites da relação simbiótica com sua espada amaldiçoada.

Um imperador frágil, vacilante e guiado por um senso de moralidade ambíguo. Foi justamente por se afastar tanto dos tropos do heroísmo clássico que o introspectivo Elric de Melniboné – principal criação do escritor inglês Michael Moorcock – se converteu em um dos personagens mais fascinantes da cultura pop, tendo sua trajetória nada gloriosa desenvolvida ao longo de décadas em dezenas de contos e romances, e inspirando também inúmeras canções, HQs, videogames e jogos de tabuleiro.

E dando sequência à trajetória inacreditável desse singular protagonista, A Saga de Elric – Livro 2 traz, dentre vários outros clássicos da série, o ciclo conhecido como Stormbringer, considerado pela maioria dos fãs como um dos pontos mais altos na obra “moorcockiana”, que encerra várias das subtramas introduzidas anteriormente em uma mescla de batalhas grandiosas, conceitos altamente imaginativos (como um dos primeiros multiversos da ficção) e questionamentos existenciais ousados. Aqui Elric precisará superar seus próprios pecados para encarar novos desafios, como sua vingança contra o feiticeiro Theleb K’aarna, a procura pela alma de seu pai e o resgate de sua amada Zarozinia.

Compilando ao todo quatro livros da saga original, organizados pelo autor de acordo com a ordem cronológica das histórias, este é o segundo tomo da coleção que reunirá – pela primeira vez no Brasil – todas as histórias do personagem em três volumes definitivos. São quase 800 páginas recheadas de aventura, horror, drama e psicodelia, com capa dura ilustrada por Michael Whelan, prefácio do escritor Michael Chabon e um maravilhoso mapa de Melniboné produzido pelo artista John Collier, que vem encartado como brinde. Capa dura com 772 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo