
A JBC lança em janeiro O 11º Tripulante! (Jūichinin Iru!), mangá escrito e ilustrado pela lendária Moto Hagio, em sua estreia no Brasil. Publicada originalmente em capítulos pela Shogakukan em 1975, a obra foi compilada em volume único no Japão.
Considerado clássico absoluto da ficção científica, o trabalho venceu o Shogakukan Manga Award e se tornou um marco na história dos mangás graças à abordagem pioneira de temas como papéis de gênero, classe e questões sobre o que significa ser humano. O material inspirou um filme de televisão live-action , um filme de anime, várias peças de teatro e um CD de drama de áudio.
Na história, dez jovens astronautas, de diferentes espécies da galáxia, estão prestes a começar sua prova final: devem ocupar uma nave espacial vazia e sobreviver com os recursos que encontrarem. Porém, ao fecharem as escotilhas, todos se dão conta que existem onze pessoas no recinto. Quem seria O 11º Tripulante, ou melhor, o impostor? Como se já não fosse suficiente, parece que tem algo de errado com a nave…
Uma trama espacial repleta de suspense e mistério assinada por Moto Hagio, considerada uma das pioneiras dos mangás shojo modernos (voltado para o público feminino) e que foi homenageada em 2024 no Festival de Quadrinhos de Angoulême, na França, pelo conjunto de sua obra. Capa cartonada com 288 páginas.
