Os Olhos Perdidos, de Agrimbau e Tumburús

A Darkside lançou nas livrarias Os Olhos Perdidos (Los Ojos Perdidos / Les yeux perdus), obra produzida pelos argentinos Diego Agrimbau (Guarani – Terra Sem Mal) e Juan Manuel Tumburús. O material foi publicado originalmente em 2022 para o mercado franco-belga pela Dargaud.

Inverno de 1916. No meio da Primeira Guerra Mundial, uma epidemia de tifo assola um território repleto de soldados combalidos. Em algum ponto entre a Polônia e a Rússia, três crianças sobrevivem sozinhas em um orfanato isolado pela neve e pela decomposição.

Quando Ofelia e Otto, irmãos órfãos, socorrem um soldado ferido e o levam até lá, o combatente acredita ter encontrado abrigo, mas está apenas entrando em um jogo de fome e desespero, onde a sobrevivência em um mundo destruído pela guerra exige escolhas impensáveis.

Os Olhos Perdidos é um quadrinho de horror visceral sobre infância corrompida, devastação e delírio. Ao mesclar horror, história de guerra e fantasia em uma narrativa arrepiante e implacável, a obra leva os leitores aos limites do suportável. O roteirista argentino Diego Agrimbau maneja com maestria os principais códigos do gênero, criando uma história densa, cruel e fluida, sustentada por personagens convincentes em seus delírios particulares e na angústia sufocante daquele ambiente.

O artista gráfico Juan Manuel Tumburús, por sua vez, com seu estilo colorido e elaborado, não suaviza nenhum detalhe. Seu desenho é minucioso tanto nos protagonistas quanto nos cenários e paisagens. Ele destaca os rostos com uma atenção especial aos olhares – esses olhares que, dizem, são a janela da alma.

Os Olhos Perdidos é uma obra ao mesmo tempo fascinante, lúgubre e realista que mostra o tipo de monstro que alguém faminto pode se tornar. Recomendado apenas para quem tem estômago forte. Capa dura com 88 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo