O Vampiro que Ri, de Suehiro Maruo

A Pipoca & Nanquim lança em setembro O Vampiro que Ri (Warau Kyuuketsuki), primeiro de dois volumes do mangá escrito e ilustrado por Suehiro Maruo. Publicada originalmente em capítulos no fim dos anos 1990 pela Akita Shoten, a obra ganhou edição única publicada no Japão. Já sua sequência, Paraíso – O Vampiro que Ri 2 (Warau Kyuuketsuki 2), foi publicada originalmente em capítulos em 2003, ganhando também edição única lá fora. Mais recentemente, em 2016, os dois volumes foram republicados pela Kadokawa. Por aqui, o material saiu pela primeira vez entre 2004 e 2006, respectivamente, pela Conrad, sendo o segundo com o título Paraíso – O Sorriso do Vampiro.

A juventude está perdida. Em meio a drogas, sexo por dinheiro e manifestações gratuitas de violência extrema, os alunos de uma turma de Ensino Fundamental tentam preencher suas vidas vazias com doses cavalares de sadismo e degeneração. Mas isso não vai ficar assim… Filho de um mal antigo que ronda o Japão desde as ruínas de Hiroshima, o vampiro chegará para lavar os pecados dessas almas errantes em um macabro banho de sangue.

Uma das obras mais conhecidas e estudadas de uma lenda absoluta do ero guro, subgênero artístico que mistura erotismo com horror e imagens grotescas, O Vampiro que Ri mais parece o filho bastardo que Anne Rice e Georges Bataille esconderam no sótão. Suehiro Maruo (O Estranho Conto da Ilha Panorama) atualiza a figura mitológica do vampiro, associando-o à solidão e ao comportamento cínico de toda uma geração, com cenas de imensa brutalidade em seu traço virtuoso, profundamente inspirado pelo naturalismo francês, pela estética da Era Taisho (1912–1926) e pelo teatro Grand Guignol.

Publicado originalmente na revista Young Champion entre 1998 e 1999, época em que a sociedade japonesa enfrentava um grave problema de delinquência juvenil, e com uma sequência intitulada Paraíso – O Vampiro que Ri 2, este clássico tão magnético quanto repulsivo retorna ao Brasil em uma nova edição imperdível.

Acompanhe os mortos ambulantes rejeitados pela terra em sua caçada febril pela próxima vítima! Capa cartonada e sobrecapa com 244 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo