Segundo volume de Asterix Omnibus

A Record lança em setembro o segundo volume de Asterix Omnibus, edição em capa dura que reúne, em ordem cronológica, mais três histórias que deram da série que se tornou um dos mais célebres quadrinhos do mundo.

Criação da dupla René Goscinny (1926-1977) e Albert Uderzo (1927-2020), Asterix estreou no final dos anos 1950 no mercado franco-belga e seus primeiros 24 álbuns foram compilados pela Dargaud a partir de 1961, seguindo nos anos 1980 para a Les Éditions Albert René, atualmente marca do grupo Hachette.

No segundo volume da coletânea das aventuras de nossos gauleses preferidos, Asterix e seus amigos precisam de muita astúcia – e muita força – para superar seus desafios. Em Asterix Gladiador, Júlio César planeja arremessar aos leões o bardo Chatotorix. Por isso, Asterix e Obelix se tornam gladiadores para resgatá-lo, não sem antes ensinar interessantes truques para seus novos colegas. Então, em Uma Volta pela Gália com Asterix, os romanos constroem uma paliçada em torno da vila gaulesa! Mas Asterix e Obelix desafiam o exército de César dizendo que serão capazes de atravessar a Gália inteira, coletando especialidades culinárias ao longo do caminho, sem serem pegos. E, por último, em Asterix e Cleópatra, Asterix, Obelix e Panoramix visitam o Egito e acabam fascinados pela Esfinge, pelas pirâmides e pelo nariz de Cleópatra. Confira as sinopses:

Asterix Gladiador
Decidido a causar uma boa impressão em Roma, Calígula Stafermus, prefeito das Gálias, resolve oferecer um gaulês ao império. O bardo Chatotorix parece ser a escolha ideal, já que suas ensurdecedoras canções enlouqueciam seus companheiros gauleses. Quando César recebe o indesejável presente, dá a ordem para que Chatotorix participe dos próximos jogos do Circo Máximo e seja lançado aos leões! Agora, Asterix e Obelix devem partir para Roma para impedir que o amigo vire comida. E, se todos os caminhos levam a Roma, Asterix Gladiador vai levá-lo a dar muitas gargalhadas!

Uma Volta pela Gália com Asterix
Vencido pelo cansaço perante a resistência dos mais célebres gauleses, o inspetor-geral Lucius Flordelótus manda construir uma paliçada em volta da aldeia e decreta o embargo. Ninguém entra, ninguém sai “e serão esquecidos!”, prediz o enviado especial de César. Para Asterix, é a gota de água! E o nosso herói lança um desafio aos romanos: vai dar a volta pela Gália e, para provar, trará de cada região uma especialidade culinária. Em uma aventura por toda a sua terra, Asterix e Obelix devem viajar e escapar dos ladrões que lhes seguem por todo canto. Uma expedição alucinante que a Gália não vai esquecer tão cedo.

Asterix e Cleópatra
Farta do sarcasmo de César e desejando lhe mostrar que o Egito continua a ser uma grande nação, em Asterix e Cleópatra, a rainha do Egito faz uma aposta ambiciosa: construir um suntuoso palácio em Alexandria em três meses e nem mais um dia! Para cumprir tamanho projeto, Cleópatra chama o arquiteto Numerobis, que, diante da missão aparentemente impossível, pede ajuda a ninguém menos que Asterix e Obelix.

Reúne Astérix gladiateur (1964/1966), Le Tour de Gaule d’Astérix (1965/1966) e Astérix et Cléopâtre (1965/1966). Capa dura com 152 páginas.

Criada pela dupla Albert Uderzo e René Goscinny, a primeira história das Aventuras de Asterix, O Gaulês foi publicada na página da 20 da revista Pilote em 1959. A história dos Irredutíveis Gauleses foi um sucesso imediato e a revista vendeu mais de 300 mil exemplares. Tamanha popularidade rendeu, em 1961, a publicação do primeiro álbum solo: Asterix, o Gaulês. Desde então, Asterix não para de crescer: são mais de 30 álbuns traduzidos para 107 idiomas, mais de 10 filmes e um parque temático! As aventuras de Asterix são publicadas no Brasil pela Editora Record desde 1980.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo