Quarto volume de Supergirl por Peter David

A Panini Comics lançou nas livrarias o quarto volume de Supergirl por Peter David, série da linha DC Vintage que dá sequência às histórias da Supergirl Linda Danvers publicadas originalmente nos Estados Unidos pela DC Comics.

O título, lançado lá fora entre 1996 e 2003, teve 80 edições, dois anuais, um especial plus e a edição #1000000 ligada ao evento DC 1 Milhão. Nos EUA, somente as edições #1 a 43, além do primeiro anual e das duas especiais, ganharam compilações, reunidas em quatro encadernados.

No Brasil, as nove primeiras edições foram publicadas pela primeira vez em formatinho, em 1998, pela Editora Abril, nas edições #16, #17 e #23 a 25 do título Superboy, e nas edições #7 e 8 do título Os Melhores do Mundo. Depois disso, ainda pela Abril, em 2002, foram publicadas somente as histórias das edições #59 e 60, no primeiro número de Mundos em Guerra Especial e no terceiro do título Defensores, respectivamente. Os números finais, edições #75 a 80, foram lançados por aqui pela Panini, nas três edições da minissérie Supergirl – Os Últimos Dias. O restante do material, incluindo o deste volume, é inédito no Brasil.

Sob o comando do escritor Peter David, a arte deste volume é de Leonard Kirk, Todd Nauck, Sean Phillips e Jason Orfalas, com arte-final de Robin Riggs, Lary Stucker e Jaime Mendoza, com as cores de Gene D’Angelo, Digital Chameleon e Jason Wright. A capa é de Leonard Kirk e Robin Riggs (Supergirl #23).

Linda Danvers, também conhecida como Supergirl, está prestes a encarar as missões mais difíceis de sua vida. Ela deve enfrentar alguns de seus inimigos mais poderosos, incluindo o aparentemente indestrutível Parasita e Murmúrio, o supervilão que monta um grifo e empunha uma lança dourada.

E ainda: a super-heroína se une aos adolescentes combatentes do crime da Justiça Jovem para derrotar um tirano maníaco que quer dominar a Terra com demônios!

Reúne Supergirl (1996) #32 a 43 e Young Justice (1998) #12-13. Capa dura com 328 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo