
A Panini Comics lança em setembro o 11º volume de Hellblazer – Edição de Luxo, coleção que pretende reunir todas as aventuras de John Constantine publicadas originalmente pelo selo Vertigo – hoje DC Black Label – da DC Comics.
O título, publicado entre 1988 e 2013 nos Estados Unidos, passou por várias editoras no Brasil como Abril, Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos/Atitude, Brainstore, Devir, Pixel Media, até chegar às mãos da Panini, que, de 2011 a 2021, publicou o material que estava inédito e republicou as histórias que haviam sido lançadas pelas outras editoras, reunindo tudo em 50 encadernados, em que, alguns deles, estavam esgotados há tempos.
Nesta versão de luxo, se a editora brasileira continuar seguindo os mesmos moldes da última republicação feita pela DC Comics – cujo último volume foi lançado em 2022 lá fora -, a coleção estará completa em 26 edições.
Com roteiros de Paul Jenkins, este volume conta com arte de Charles Adlard, Sean Phillips e Warren Pleece, acompanhados pelas cores de James Sinclair e Digital Chameleon. A capa é de Jae Lee.
Bruxo. Trapaceiro. Punk decrépito. Sacana incorrigível. John Constantine já foi diversas coisas ao longo de sua longa e sinistra carreira – uma vida passada no difícil equilíbrio sobre a linha que separa o mundano do sobrenatural. Mas ele nunca esperou se tornar um cavaleiro da maldita Távola Redonda… essa é nova!
Mas nem é algo tão inimaginável quanto parece se pensarmos que toda a Inglaterra está rapidamente degringolando rumo a um caos infernal místico. Albion queima e algo está destruindo os laços que mantiveram a antiga ilha inteira desde o início dos tempos. Dragão, mago, demônio – como quer que você o chame, o poder de Merlin cresce uma vez mais e ele está determinado a levar a cabo a empreitada de sua vida imortal para se vingar de Deus.
E só um homem parece capaz de impedi-lo: o lendário rei cuja alma está comprometida em defender o reino através dos tempos. Quem será o azarado que ficou com a tarefa de desenterrá-lo das profundezas?
Reúne Hellblazer (1988) #108 a 120. Capa dura com 336 páginas.
