Thorgal: primeiro volume da série clássica

A Pipoca & Nanquim lança este mês o primeiro volume de Thorgal – Série Clássica, obra criada pelo roteirista belga Jean Van Hamme e pelo artista polonês Grzegorz Rosinski. Publicada originalmente a partir de 1980 pela Le Lombard, a série gerou 29 álbuns até 2006, consolidando-se como um dos maiores clássicos dos quadrinhos franco-belgas. No Brasil, os primeiros quatro álbuns chegaram a ser publicados nos anos 1980 pela VHD Diffusion. Esta nova coleção com todas as histórias clássicas será concluída em quatro volumes.

Era uma noite de tempestade. Voltando da busca por novas terras a serem saqueadas, um dracar viking via-se perdido diante da fúria dos deuses, quando uma luz misteriosa guiou aqueles marujos de volta à costa. A luz vinha de uma estranha jangada metálica, que trazia em seu interior um bebê recém-nascido, adotado pelos homens do norte e batizado em homenagem às entidades que o teriam enviado: Thor, senhor dos trovões, e Aegir, governante dos mares. Criado no seio de um povo guerreiro, Thorgal Aegirsson cresceu para se tornar um herói de feitos incomparáveis, disposto a desafiar até mesmo os desígnios divinos para alcançar seu único objetivo… uma vida pacífica ao lado de sua amada princesa Aaricia.

Principal fruto da sintonia criativa entre Jean Van Hamme e Grzegorz Rosinski, o indomável filho das estrelas apareceu pela primeira vez na revista Tintin, em 1977, e desde então foram dezenas de aventuras que o consagraram como um dos personagens mais amados das HQs europeias, conquistando vários prêmios e chegando a gerar também quatro spin-offs, todos grandes sucessos de vendas.

Misturando mitologia nórdica e os tropos clássicos da espada e feitiçaria a elementos de ficção científica, este impressionante clássico da fantasia épica retorna às prateleiras brasileiras depois de décadas sem ser publicado!

Thorgal – Série Clássica – Vol.1: 1977 a 1984 compila os álbuns A Feiticeira Traída, A Ilha dos Mares Gelados, Os Três Anciões do Reino de Aran, A Galé Negra, Além das Sombras, A Queda de Brek Zarith, O Filho das Estrelas e Alinoë. A edição traz também diversos textos extras, com comentários, análise da obra e bastidores da criação dos álbuns. Capa dura com 420 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo