Edição absoluta de V de Vingança, de Alan Moore e David Lloyd

A Panini Comics lançou nas livrarias V de Vingança – Edição Absoluta, publicação de luxo sob o selo DC Black Label que reúne a clássica minissérie publicada originalmente entre 1988 e 1989 nos Estados Unidos pela DC Comics. Antes disso, o material foi publicado parcialmente no Reino Unido, entre 1982 e 1985, em capítulos em preto e branco, na antologia Warrior. A história ganhou adaptação cinematográfica em 2005, com produção e roteiro adaptado pelas irmãs Wachowski e direção de James McTeigue, com Hugo Weaving, Natalie Portman e Rupert Graves no elenco.

Com roteiro do mago Alan Moore, a arte é David Lloyd, com a participação de Tony Weare, acompanhados pelas cores de Lloyd, Siobhan Dodds e Steve Whitaker. A capa é de David Lloyd (Absolute V for Vendetta HC).

O material foi publicado pelo menos seis vezes no Brasil: estreou em 1989/1990, pela Editora Globo, em minissérie em cinco edições; republicado em 1998/1999, em preto em branco, em dois volumes, pela Via Lettera; em 2006, a partir daqui pelas mãos da Panini, ganhou versão completa para bancas, edição que foi reimpressa em 2012; e, por fim, em 2016, a primeira edição em capa dura, versão que foi republicada em 2021.

“BOA NOITE, LONDRES. São 21h00 e esta é a Voz do Destino, transmitindo em ondas médias de 275 a 285 MHz. Cinco de novembro de 1997… Alertamos à população que as zonas de quarentena hoje são as áreas de Brixton e Streatham. Sugerimos que o acesso a elas seja evitado por razões de saúde e segurança… A polícia efetuou busca em dezessete casas de Birmingham nessa madrugada, desbaratando o que se supõe ser uma célula terrorista. Vinte pessoas, oito delas mulheres, foram detidas e aguardam julgamento… Tempo bom até 0h07, quando terá início uma chuva que se estenderá até a 1h30 da madrugada… TENHAM UMA BOA NOITE!”

Uma poderosa e aterradora história sobre perda de liberdade e cidadania em um mundo bem possível, V DE VINGANÇA permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, ALAN MOORE e DAVID LLOYD.

Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra essa situação.

Obra de surpreendente clareza e inteligência, V DE VINGANÇA traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança em um audacioso conto de opressão e resistência, agora em uma edição ABSOLUTA.

Uma coleção de capa dura superdimensionada com o estojo de V de Vingança. Há materiais extras e, por fim, as capas da minissérie (que foram omitidas nas primeiras edições comerciais) são adicionadas como quebras de capítulo.

Reúne V for Vendetta (1988) #1 a 10. Capa dura e slipcase com 400 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo