
A Mythos lançou nas livrarias Elric – Primeiro Ciclo: Melniboné – Edição Definitiva, edição que reúne os quatro primeiros tomos – O Trono de Rubi, Stormbringer, O Lobo Branco e A Cidade que Sonha – da criação de Michael Moorcock publicadas originalmente a partir de 2013 no mercado franco-belga pela Glénat. Por lá, até o momento, foram lançados cinco álbuns, com um sexto previsto para este ano.
Com roteiros adaptados por Julien Blondel e Jean-Luc Cano, a arte é de Robin Recht, Didier Poli, Julien Telo, Jean Bastide e Scarlett Smulkowski. O material deste volume foi publicado pela primeira vez no Brasil entre 2017 e 2021, em dois volumes, respectivamente, pela própria Mythos.
Do alto do Trono de Rubi, o melancólico imperador albino, Elric, encara com desprezo a opulência e a majestade sangrenta de seu reino, Melniboné.
Joguete dos Lordes do Caos, ameaçado por intrigas em seu próprio palácio e destinado a levar seu povo à ruína, Elric deixou Imrryr, seus domínios e seu trono, e abandonou a amada Cymoril, aquela que lhe é mais cara do que a própria vida.
Durante meses ele vagou pelos Reinos Jovens, sob o constante olhar de Arioch, o demônio que o protege. O ex-monarca vendeu sua feitiçaria e capacidades de combate para quem pagasse mais, forjando, em cada batalha, a lenda do guerreiro albino cuja espada negra faz o mais bravo guerreiro tremer.
Hoje, ele não é mais Elric de Melniboné, o 428º Imperador do povo de R’lin K’ren A’a. Hoje, os Reinos Jovens o conhecem como “O Lobo Branco”. Capa dura e sobrecapa com 260 páginas.
