
A Conrad lançou nas livrarias Okinawa, antologia mangá escrita e ilustrada por Susumu Higa. Publicada originalmente em capítulos entre 1995 e 2010 pelas editoras Shogakukan e Seirinkogeisha, a obra foi compilada em duas partes no Japão: Suna no Tsurugi (“Espada de Areia”, em tradução livre) e Mabui (“alma”, no dialeto de Okinawa).
O material é um grande compilado de histórias curtas que refletem sobre a história difícil dessa província e expõem a espiritualidade tradicional de Okinawa, as realidades modernas da contínua ocupação militar dos EUA e a falta de sentido da guerra.

Okinawa é um documento angustiante de guerra, mas também é uma obra que aborda os sonhos e as necessidades de um povo à medida que avança para um futuro incerto, tornando-se uma leitura essencial para qualquer pessoa interessada na Segunda Guerra Mundial e em seus efeitos nas vidas dos japoneses hoje, bem como nas pessoas e na cultura deste lugar fascinante e complexo.
Premiada em 2003 no Festival de Arte Midiática do Japão na categoria mangá, muitos extras completam esta obra histórica. Capa dura com 544 páginas.
