
A Panini Comics lançou nas bancas e livrarias o segundo e último volume de Gavião Negro, série da linha DC Vintage que reúne a fase do personagem sob o comando de Geoff Johns, ciclo publicado originalmente entre 2002 e 2004 nos Estados Unidos pela DC Comics.
Com roteiros de Geoff Johns, este volume conta com arte de Rags Morales, José Luis García-López, Scot Eaton e Don Kramer, com a arte-final de Michael Bair, Ray Kryssing, Mark McMurray, John Dell, Rodney Ramos e Keith Champagne, acompanhados pelas cores de John Kalisz e Heroic Age. A capa é de John Watson (Hawkman #24).
No Brasil, o material deste volume foi publicado pela primeira vez entre 2005 e 2007, nas edições #12 e 15 do título DC Especial, e na minissérie SJA & Gavião Negro – Reino Sombrio #1 a 3, edição que ganhou edição encadernada em 2007, além de republicação em outras duas ocasiões: em 2020, no volume 125 da DC Comics – Coleção de Graphic Novels, pela Eaglemoss, e em 2024, no terceiro volume de Sociedade da Justiça da América Omnibus.
Após os acontecimentos ocorridos no primeiro volume, o Gavião Negro pensou que teria alguns momentos de paz na cidade de St. Roch. No entanto, o passado atribulado dele volta à tona quando um outro Gavião Negro e uma outra Mulher-Gavião aparecem na jogada.
No meio do caos, uma boa notícia: o herói assume a liderança da Sociedade da Justiça da América, tendo ao seu lado como companheiros de equipe seus amigos Kendra Saunders, a Moça-Gavião, e o Átomo.
Não perca a continuação da aclamada fase do roteirista Geoff Johns à frente de um dos heróis mais interessantes do Universo DC!
Reúne Hawkman (2002) #15 a 25 e JSA (1999) #56 a 58. Capa dura com 336 páginas.
