O Eternauta 1969 em nova edição

A Comix Zone! lança em julho O Eternauta 1969, nova edição da obra argentina produzida Héctor Germán Oesterheld (1919-1977/78) e Alberto Breccia (1919-1993), uma releitura do material ilustrado originalmente por Francisco Solano López (este, publicado pela primeira vez no Brasil em 2012, além da sequência em 2013, pela Martins Fontes, e em 2024, o primeiro volume, pela Pipoca & Nanquim). O trabalho foi publicado pela primeira vez por aqui em 2019 pela mesma editora.

Inspirado por A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells, Héctor Germán Oesterheld publicou, entre 1957 e 1959, aquela que se tornaria uma das maiores obras-primas dos quadrinhos mundiais: O Eternauta. A obra narra a invasão de Buenos Aires por uma raça alienígena. Ao longo da trama, repleta de reviravoltas e personagens marcantes, o protagonista Juan Salvo resiste aos extraterrestres, viaja no tempo e, apesar de si mesmo, torna-se o legatário final de toda a humanidade.

Dez anos depois, em 1969, Oesterheld retorna ao seu magnum opus e, em parceria com o lendário artista uruguaio Alberto Breccia, reimagina sua criação em uma versão ainda mais ousada. Aqui, não apenas o enredo ganha contornos mais politizados, como a arte experimental e sombria de Breccia transforma O Eternauta em algo completamente novo: uma distopia carregada de simbolismo, tensão e crítica social.

Vencedor do Troféu HQMix de Edição Especial Estrangeira, O Eternauta 1969 retorna agora, com a estreia de sua adaptação na Netflix, com novo projeto gráfico. Capa dura com 64 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo