A Íris Branca: 40º álbum de Asterix

A Record lança em agosto Asterix – A Íris Branca (Astérix: L’Iris blanc), 40º álbum dos gauleses criados por Albert Uderzo (1927-2020) e René Goscinny (1926-1977), inédito no Brasil, com roteiro de Fabcaro (pseudônimo de Fabrice Caro) e arte de Didier Conrad. O material foi publicado originalmente para o mercado franco-belga em 2023 pela Les Éditions Albert René, atualmente marca do grupo Hachette.

Cansado de ver as tropas romanas desmotivadas nas lutas contra os irredutíveis gauleses da aldeia de Asterix, Obelix e seus amigos, Júlio César decide usar uma nova “arma” criada por Viciovirtudus, o médico responsável pelo exército: o método da íris branca.

Mas o que é a íris branca? É uma escola de pensamento positivo, já bastante famosa em Roma, que prega que basta acreditar que tudo é possível e manter uma alimentação balanceada que aquilo que se almeja pode ser alcançado. Porém, pensamento positivo é muito pouco frente à poção mágica do druida Panoramix. Por isso, Viciovirtudus começa a traçar um novo plano: e se esse pensamento positivo, essa busca por equilíbrio e tudo mais puder ser usado contra a aldeia gaulesa?

Resta então a Asterix, Obelix e seu líder Abracurcix impedir o plano de Viciovirtudus e garantir que eles possam ter um novo banquete com um belo javali e o bardo Chatotorix amordaçado impedido de cantarolar. Capa cartonada com 48 páginas.

Criada pela dupla Albert Uderzo e René Goscinny, a primeira história das Aventuras de Asterix, O Gaulês foi publicada na página da 20 da revista Pilote em 1959. A história dos Irredutíveis Gauleses foi um sucesso imediato e a revista vendeu mais de 300 mil exemplares. Tamanha popularidade rendeu, em 1961, a publicação do primeiro álbum solo: Asterix, o Gaulês. Desde então, Asterix não para de crescer: são mais de 30 álbuns traduzidos para 107 idiomas, mais de 10 filmes e um parque temático! As aventuras de Asterix são publicadas no Brasil pela Editora Record desde 1980.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo