
A Panini Comics lançou nas livrarias X-Men – Os Filhos do Átomo, edição da linha Marvel Vintage que reúne a minissérie publicada originalmente entre 1999 e 2000 nos Estados Unidos pela Marvel Comics.
Com roteiros de Joe Casey, a arte e as cores ficaram por conta de Steve Rude, Paul Smith, Esad Ribic, Michael Ryan, Andrew Pepoy e Paul Mounts. A capa é de Steve Rude (X-Men: Children of the Atom #4).
Esta é a terceira vez que o material é publicado no Brasil: estreou em 2001, pela própria Panini, em edição especial para bancas; e foi republicado em 2015, no décimo volume da coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, pela Salvat.
Conheça os primeiros dias dos heróis mutantes, antes mesmo dos eventos mostrados no primeiro número original de X-Men, a revista que marcou a estreia da equipe mutante em 1963.
Professor Xavier e Magneto ocupam lados opostos nesta guerra evolutiva, e Xavier inicia o recrutamento de mutantes para sua escola de jovens superdotados quando o sentimento antimutante começa a ganhar força.
Um conto que mergulha fundo nas vidas de Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo, Anjo e Fera para revelar as origens dos primeiros X-Men.
Reúne X-Men: Children of the Atom (1999) #1 a 6. Capa dura com 160 páginas.
