
A Pipoca & Nanquim lança este mês o segundo volume de PTSD Radio – Frequências do Terror, mangá escrito e ilustrado por Masaaki Nakayama. Publicada originalmente em capítulos entre 2010 e 2018 pela Kodansha, a obra gerou seis volumes compilados no Japão. No Brasil, a coleção estará completa em três edições.
Cuidado ao olhar sobre o ombro quando ler! O segundo volume de um dos mangás mais assustadores já concebidos traz uma nova leva de imagens que tiram o sono, e a ameaça de um macabro deus antigo enfim toma forma.
Uma das séries mais amadas pelos entusiastas de mangás de horror, no Oriente e no Ocidente, PTSD Radio – Frequências do Terror se destaca por seu estilo único de narrativa, tão inventivo quanto enigmático. Em seu trabalho mais conhecido, Masaaki Nakayama nos apresenta a um emaranhado de subtramas e linhas temporais, que se conectam discretamente. São as múltiplas frequências e mensagens incompletas de um horror mais amplo, difundidas pelo vácuo por meio de algum rádio amaldiçoado.


Neste segundo e penúltimo volume, os fios começam a se emaranhar. Alguns núcleos são retomados e outros novos são introduzidos, revelando os perigos eternos de uma entidade milenar capaz de controlar cabelos humanos. Escrituras indecifráveis que surgem em paredes! Presenças silenciosas que só você consegue enxergar! Criaturas horrendas que saem do seu corpo durante a noite! Mortes impossíveis de serem explicadas! Se você tem experienciado tais sintomas, é melhor fugir antes que seja tarde demais…
Concluída antes do que se planejava por conta de uma série de acontecimentos estranhos em torno da produção que deixaram o autor apavorado, esta é uma verdadeira obra-prima do tormento que chega ao Brasil! Capa cartonada e sobrecapa com 324 páginas.
