
A Panini Comics lançou nas livrarias o décimo volume de Hellblazer – Edição de Luxo, coleção que pretende reunir todas as aventuras de John Constantine publicadas originalmente pelo selo Vertigo – hoje DC Black Label – da DC Comics.
O título, publicado entre 1988 e 2013 nos Estados Unidos, passou por várias editoras no Brasil como Abril, Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos/Atitude, Brainstore, Devir, Pixel Media, até chegar às mãos da Panini, que, de 2011 a 2021, publicou o material que estava inédito e republicou as histórias que haviam sido lançadas pelas outras editoras, reunindo tudo em 50 encadernados, em que, alguns deles, estavam esgotados há tempos.
Nesta versão de luxo, se a editora brasileira seguir os mesmos moldes da última republicação feita pela DC Comics – cujo último volume foi lançado em 2022 lá fora -, a coleção estará completa em 26 edições.
Com roteiros de Paul Jenkins, este volume conta com arte de Sean Phillips e Al Davison, acompanhados pelas cores de Matt Hollingsworth, Pamela Rambo, James Sinclair e Digital Chameleon. A capa é de Sean Phillips.
John Constantine resolve ajudar seu vizinho de baixo, um gigante estúpido e epilético cuja casa é assombrada por um fantasma persistente.
Além disso, a afinidade de John com o sobrenatural estraga um jogo de futebol quando um demônio que se alimenta do espírito dos hooligans aparece.
E mais: Constantine precisa se reconectar com o lado mais sombrio de sua própria natureza em uma jornada que o leva ao “homem mais maligno do mundo”.
Reúne Hellblazer (1988) #97 a 107. Capa dura com 288 páginas.
