A Torre do Elefante: Conan por Alcatena e Alvarez

A Pipoca & Nanquim lançou nas livrarias A Torre do Elefante por Alcatena & Alvarez (La Torre Del Elefante), edição que traz a adaptação de um dos contos mais clássicos de Conan, o Bárbaro, criação de Robert E. Howard (1906-1936), ilustrado pelo quadrinista argentino Enrique Alcatena ao lado do roteirista chileno Claudio Alvarez. O material foi publicado originalmente em novembro do ano passado no Chile pel Acción Comics.

Viajando por uma terra de ladrões e trapaceiros, Conan toma conhecimento dos boatos sobre um tesouro inimaginável, guardado a sete chaves no alto de uma torre e protegido pelas mais sombrias ameaças. O jovem cimério decide, então, partir para conquistar o segredo da Torre do Elefante e provar ser um ladrão mais valente e astuto do que todos os que morreram tentando! Mas o que ele vai encontrar lá dentro é mais grandioso do que qualquer um seria capaz de imaginar.

Publicado originalmente em 1933 na revista Weird Tales, como a terceira aventura do famoso bárbaro, o conto A Torre do Elefante é considerado um divisor de águas na obra de Robert E. Howard e na literatura pulp como um todo. Sua narrativa ousada, uma mistura orgânica e inventiva de elementos tradicionais da fantasia épica com tropos mais típicos da ficção científica, o transformou em uma das histórias favoritas dos “conan-maníacos”, já tendo recebido diversas adaptações nas HQs, RPGs e animações.

Nesta adaptação, o traço inconfundível de Alcatena, um virtuose, injeta uma nova e poderosa energia a esta crônica de ladrões e monstros, e novas texturas ao universo de Howard. Tudo é tão meticulosamente construído que aqui o mundo de Conan poderia se passar por uma lenda de uma civilização perdida.

Redescubra uma das mais inventivas aventuras de Conan pelos olhos de um mestre do traço! Capa dura com 84 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo