
A Panini Comics lançou nas bancas e livrarias O Que Aconteceria se… Pato Donald se Tornasse Wolverine, o primeiro especial onde personagens Disney interpretam os heróis da Casa das Ideias. O material foi publicado ano passado nos Estados Unidos pela Marvel Comics.
Com roteiro de Luca Barbieri, a arte é de Giada Perissinotto e as cores são de Lucio Ruvidotti. A capa é de Perissinotto e Ruvidotti. A galeria de capas variantes traz artes de Peach Momoko, Phil Noto, Ron Lim & Israel Silva e Skottie Young.
A sombra da desesperança paira sobre Patópolis desde que o Bafo-Caveira e seus asseclas, os Metralhas, dominaram o lugar, espalhando o caos. O bando roubou as armas dos super-heróis que protegiam a cidade e agora ocupa a Caixa-Forte Patinhas.
Para reverter esse quadro tenebroso, Mickey-Arqueiro convoca o esquentadinho Donald-Wolverine – que, aposentado, passa os dias dormindo no sítio da Vovó Donalda. O trio de paladinos se completa com Pateta-Hulk, por quem o dono das garras de adamantium não nutre nenhuma simpatia!
A primeira fusão entre os universos Marvel e Disney chega em grande estilo, com prefácio de Marco Lupoi e entrevistas com os autores, que revelam os bastidores desta produção tão épica quanto hilária! Capas alternativas e estudos dos personagens completam a edição.
Originalmente em What If…? Donald Duck Became Wolverine (2024). Lombada canoa com 44 páginas.
