Os Smurfs: primeiro volume da coleção integral

A Comix Zone! lança em maio o primeiro volume de Os Smurfs Integral, coleção que pretende publicar as histórias clássicas dos Smurfs reunidas em ordem cronológica.

Criação de Peyo, pseudônimo do quadrinista belga Pierre Culliford (1928-1992), as criaturinhas azuis passaram no Brasil pelas editoras Vecchi, Abril e L&PM. Na Bélgica, os 13 primeiros álbuns foram publicados pela Dupuis e, do 14º volume em diante, saíram pela Le Lombard, cujo 42º saiu ano passado lá fora.

Além dos quadrinhos, Os Smurfs (Les Schtroumpfs, no original) ganharam séries animadas, longas-metragens, videogames, parques temáticos e brinquedos. Em 2008, renderam quatro bilhões de dólares em receita, tornando-se uma das franquias de mídia de maior bilheteria de todos os tempos.

Quais personagens dos quadrinhos franco-belgas conquistaram fama mundial e continuam encantando gerações há mais de 60 anos após sua criação? Os Smurfs, é claro!

Surgidos quase por acaso, em 1958, em uma aventura de Johan e Pirlouit, as pequenas criaturas azuis de Peyo logo roubaram a cena e conquistaram seu próprio espaço.

Agora, pela primeira vez no Brasil, esta coleção apresenta suas histórias em quadrinhos na ordem cronológica de publicação. Este volume inclui Os Smurfs Roxos, O Smurfíssimo e Os Smurfs e a Flauta Mágica, escritas por Yvan Delporte e Peyo. Capa dura com 192 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo