Esquadrão Suicida: Conspiração Janus

A Panini Comics lançou nas livrarias Esquadrão Suicida – Conspiração Janus, edição da linha DC Vintage que traz o quarto volume das aventuras clássicas da Força-Tarefa X publicadas originalmente nos anos 1980 nos Estados Unidos pela DC Comics.

Com roteiros de John Ostrander, Kim Yale, Paul Kupperberg, Cary Bates e Greg Weisman, a arte deste volume ficou por conta de Grant Miehm, John K. Snyder III, Steve Erwin, Rick Hoberg, Tom Mandrake, Rafael Kayanan, Karl Kesel, Pablo Marcos, Al Vey e Romeo Tanghal, acompanhados pelas cores de Carl Gafford, Julianna Ferriter, Nansi Hoolahan e Gene D’Angelo. A capa é de Karl Kesel (Suicide Squad #27).

A histórias desta edição foram publicadas somente uma vez no Brasil, em 1991, em formatinho, a partir da edição #29 do título Liga da Justiça Internacional, seguindo para o segundo número de Superalmanaque DC, todas pela Editora Abril.

Amanda Waller faz das tripas coração para manter em operação seus agentes meta-humanos do Esquadrão Suicida. Em parceria com a Xeque-Mate, agência de espionagem do governo, a equipe compõe a Força-Tarefa X, e cumpre missões que as autoridades consideram perigosas demais para qualquer outro time. Mas os membros dessa associação inusitada não são os únicos que fazem o trabalho sujo para os mandachuvas de Washington.

Quando Amanda descobre uma conspiração de codinome Janus, percebe que outra agência oficial pretende varrer a Força-Tarefa X da face da Terra, e a contagem de corpos não tem importância! Eis o início de uma guerra secreta entre os mais letais operativos dos quadrinhos!

Mas… será que tem alguém mexendo os pauzinhos para determinar os rumos do conflito?

Reúne Suicide Squad (1987) #26 a 30, Checkmate (1988) #15 a 18, Firestorm (1982) #86 e Captain Atom #30. Capa dura com 296 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo