
A Panini Comics lançou nas bancas e livrarias o nono volume de Hellblazer – Edição de Luxo, coleção que pretende reunir todas as aventuras de John Constantine publicadas originalmente pelo selo Vertigo – hoje DC Black Label – da DC Comics.
O título, publicado entre 1988 e 2013 nos Estados Unidos, passou por várias editoras no Brasil como Abril, Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos/Atitude, Brainstore, Devir, Pixel Media, até chegar às mãos da Panini, que, de 2011 a 2021, publicou o material que estava inédito e republicou as histórias que haviam sido lançadas pelas outras editoras, reunindo tudo em 50 encadernados, em que, alguns deles, estavam esgotados há tempos.
Nesta versão de luxo, se a editora brasileira seguir os mesmos moldes da última republicação feita pela DC Comics – cujo último volume foi lançado em 2022 lá fora -, a coleção estará completa em 26 edições.
Com roteiros de Jamie Delano, Eddie Campbell e Paul Jenkins, este volume conta com arte de Sean Phillips e Pat McEown, acompanhados pelas cores de Matt Hollingsworth. A capa é de Tommy Lee Edwards.
John Constantine é atraído para uma teia de viagem no tempo e terror quando é abordado pelo fantasma de Sir Francis Dashwood, o fundador do Hellfire Club. Dashwood precisa da ajuda de Constantine para evitar um desastre que pode ameaçar a própria estrutura da realidade.
Além disso, o investigador inglês vai mergulhar fundo em uma paisagem arcana onde uma entidade poderosa conhecida como a Serpente do Arco-Íris pretende punir o tratamento do homem ao meio ambiente limpando a terra de toda a vida animal.
Reúne Hellblazer (1988) #84 a 96. Capa dura com 328 páginas.
