
A Panini Comics lançou nas livrarias Batman – O Cavaleiro das Trevas – Edição Absoluta, publicação de luxo que reúne as duas minisséries concebidas por Frank Miller, publicadas originalmente em 1986 e em 2001/2002, respectivamente, nos Estados Unidos pela DC Comics.
A primeira história, Batman: The Dark Knight (também conhecida por The Dark Knight Returns), é considerada uma das maiores e mais influentes histórias do Batman já produzidas, bem como uma das maiores obras de arte em quadrinhos, e foi responsável por ajudar a reintroduzir uma versão mais sombria e mais madura do Homem-Morcego durante a década de 1980.
Com roteiros e arte de Miller, as cores são de sua ex-esposa, Lynn Varley. A arte-final da história original é de Klaus Janson e sua sequência foi finalizada pelo próprio Frank Miller.
Publicada pela primeira vez no Brasil em 1987, em quatro edições como nos EUA, pela Editora Abril, Batman – O Cavaleiro das Trevas foi a primeira minissérie de luxo a ser lançada por aqui, formato chamado lá fora de prestige format, precedendo trabalhos como Watchmen (de Alan Moore e Dave Gibbons), Os Caçadores (Green Arrow: The Longbow Hunters, de Mike Grell) e Ronin (do próprio Miller, essa, sim, primeira minissérie de luxo da DC). Depois de duas edições encadernadas, uma em 1988 e outra 1989, o material foi republicado em 1997 com as capas originais (a primeira versão teve capas montadas utilizando ilustras internas), novamente em quatro edições, e também em 2002, desta vez em duas edições.
Já O Cavaleiro das Trevas 2 (The Dark Knight Strikes Again ou simplesmente DK2), estreou por aqui em 2002, pela Abril, em três edições, como lá fora, paralelamente com a republicação da primeira minissérie.

Nas mãos das Panini, com exceção da versão monocromática na série Batman Noir lançada em 2019, o material sempre foi republicado juntamente com O Cavaleiro das Trevas 2 em versões definitivas: primeiro em 2006, em capa cartonada, e depois em edições em capa dura em 2007, 2011, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2020 (sim, sete vezes, nem sempre com capas diferentes). A primeira história da minissérie original também saiu em 2011, no quarto volume da Coleção DC 75 Anos e, pela Eaglemoss, a história completa (sem DK2) saiu em 2021, no volume 48 da DC Comics – A Lenda do Batman.
Agora sob o selo DC Black Label, O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller recebe o tratamento absoluto que merece!
Reunindo a minissérie clássica e sua continuação provocativa, agora em uma nova edição com a arte esplendorosa do autor em formato expandido e comentários extras sobre uma das histórias que redefiniram os quadrinhos de super-heróis nos anos 1980!
Aqui, um Cruzado Encapuzado envelhecido e amargurado volta à ativa após anos de aposentadoria, e a Gotham que ele encontra não é nada simples de lidar!
Reúne Batman: The Dark Knight Returns (1986) #1 a 4 e Batman: The Dark Knight Strikes Again (2001) #1 a 3. Capa dura, sobrecapa e slipcase com 512 páginas.
