Primeiro volume de Lobo Omnibus

A Panini Comics lançou nas livrarias o primeiro volume de Lobo Omnibus, edição da linha DC Omnibus que reúne minisséries e especiais do último czarniano, publicadas originalmente entre 1990 e 1994 nos Estados Unidos pela DC Comics. Parte do material é inédita no Brasil.

Lobo: O Último Czarniano (Lobo: The Last Czarnian), minissérie em quatro edições publicada originalmente entre 1990 e 1991, tem roteiro de Keith Giffen e Alan Grant, arte de Simon Bisley e Giffen, com cores de Lovern Kindzierksi. No Brasil, foi lançada pela primeira vez entre novembro e dezembro de 1991, pela Editora Globo, também em quatro edições. Em 2008, o material foi compilado pela Panini, em capa dura, no especial O Evangelho Segundo Lobo, edição que foi reimpressa em 2016. As capas originais são de Bisley.

O Castigo de Natal do Lobo (Lobo Paramilitary Christmas Special), especial publicado originalmente em 1992, tem roteiro de Giffen e Grant, com arte de Bisley e cores de Kindzierksi. O material foi publicado pela primeira vez no Brasil em 1998, pela Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos, no especial Lobo versus Papai Noel. A capa original também é de Bisley.

Lobo Está Morto (Lobo’s Back), minissérie em quatro edições publicada originalmente em 1992, tem novamente roteiro de Giffen e Grant, arte de Bisley e Christian Alamy, acompanhados pelas cores de Kindzierksi e Daniel Vozzo. Por aqui, o material saiu pela Editora Abril em 1994, em duas edições, na minissérie Lobo Está Morto. Em 2008 (e depois 2016), a história foi compilada também no especial O Evangelho Segundo Lobo, pela Panini. As capas originais são de Bisley, Sam Kieth e Alamy.

O Amor é Fogo (Lobo: Blazing Chain of Love), especial publicado originalmente em 1992, tem roteiro de Giffen e Grant, arte de Giffen, arte-final de Denys Cowan e cores de Noelle Giddings. A capa original é de Dan Brereton. O material é inédito no Brasil.

Lobo-Con: Um Lamento de Fanboy (Lobo Convention Special), especial publicado originalmente em 1993, tem roteiro de Giffen, arte de Kevin O’Neill e cores de Digital Chameleon. A capa original também é de O’Neill. O material é inédito no Brasil.

Infanticídio (Lobo: Infanticide), minissérie em quatro edições publicada originalmente entre 1992 e 1993, tem roteiro de Grant, arte de Giffen, com Dan DeCarlo e Allison Flood na quarta história, acompanhados pelas cores de Kindzierksi e Digital Chameleon. No Brasil, o material foi publicado pela primeira vez em 1999, pela Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos, em duas edições, na minissérie Lobo – Infanticídio. As capas originais são de Giffen.

Retrato de uma Vítima (Lobo: Portrait of a Victim), especial publicado originalmente em 1993, tem roteiro de Grant, arte de Val Semeiks, arte-final de John Dell e cores de Digital Chameleon. Por aqui, a história foi lançada pela primeira vez em 1995, pela Editora Abril, no especial Lobocop. A capa original é de Glenn Fabry.

Gladiadores Sem Piedade (Lobo: Unamerican Gladiators), minissérie em quatro edições publicada originalmente em 1993, tem roteiro de Grant e John Wagner, arte de Cam Kennedy, acompanhados pelas cores de Digital Chameleon e Carla Feeny. No Brasil, o material foi lançado em 2003, nas edições #6 e 7 do título Anti-Heróis do Universo DC, com o subtítulo Gladiadores Não-Americanos, pela Brainstore. As capas originais são de Mike Mignola.

Lobo: Ano Um (Lobo Annual #3), história publicada originalmente em 1995, tem roteiro de Grant, arte de Carl Critchlow e cores de Feeny e Digital Chameleon. Por aqui, a história saiu em 2003, no quinto número do título Anti-Heróis do Universo DC, pela Brainstore. A capa original é de Critchlow.

Deus na Mira (Lobo: A Contract on Gawd), minissérie em quatro edições publicada originalmente em 1994, tem roteiro de Grant, arte de Kieron Dwyer, arte-final de Klaus Janson e Dick Giordano, com as cores de Digital Chameleon. As capas originais são de Dwyer. O material é inédito no Brasil.

Lobo #0 a 11, aventuras publicadas originalmente entre 1993 e 1994, têm roteiros de Grant, arte de Semeiks, arte-final de Dell, com as cores de Gloria Vazques e Android Images. Essas histórias saíram por aqui entre 2002 e 2003, pela Brainstore, nas edições #1 a 6 do seu título próprio. As capas originais são de Semeikis & Dell.

A Cadeira Barbelétrica (Lobo in the Chair), por fim, especial publicado originalmente em 1994, tem roteiro de Grant, arte de Martin Emond e cores de Digital Chameleon. A capa original também é de Emond. O material é inédito no Brasil.

O Caçador de Recompensas Intergaláctico favorito de todos está de volta! Esta edição OMNIBUS, do tamanho que o Último Czarniano merece, reúne as histórias-solo que consagraram a maior lenda dos quadrinhos (segundo o próprio Lobo)!

Montado em sua moto espacial, o Maioral está pronto para causar os maiores incidentes diplomáticos com Céu e Inferno, executar as mais sangrentas vinganças e não deixar ninguém cruzar seu caminho! Uma edição como você nunca viu! A capa deste primeiro omnibus é de Simon Bisley (Lobo by Keith Giffen & Alan Grant Vol.1).

Reúne Lobo: The Last Czarnian (1990) #1 a 4, Lobo Paramilitary Christmas Special (1992), Lobo’s Back (1992) #1 a 4, Lobo: Blazing Chain of Love (1992), Lobo Convention Special (1993), Lobo: Infanticide (1992) #1 a 4, Lobo: Portrait of a Victim (1993), Lobo: Unamerican Gladiators (1993) #1 a 4, Lobo Annual (1993) #3, Lobo: A Contract on Gawd (1993) #1 a 4, Lobo (1993) #0 a 11 e Lobo in the Chain (1994). Capa dura e sobrecapa com 1048 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo