Terceiro volume de Supergirl por Peter David

A Panini Comics lançou nas livrarias o terceiro volume de Supergirl por Peter David, série da linha DC Vintage que dá sequência às histórias da Supergirl Linda Danvers publicadas originalmente nos Estados Unidos pela DC Comics.

O título, lançado lá fora entre 1996 e 2003, teve 80 edições, dois anuais, um especial plus e a edição #1000000 ligada ao evento DC 1 Milhão. Nos EUA, somente as edições #1 a 43, além do primeiro anual e das duas especiais, ganharam compilações, reunidas em quatro encadernados.

No Brasil, as nove primeiras edições foram publicadas pela primeira vez em formatinho, em 1998, pela Editora Abril, nas edições #16, #17 e #23 a 25 do título Superboy, e nas edições #7 e 8 do título Os Melhores do Mundo. Depois disso, ainda pela Abril, em 2002, foram publicadas somente as histórias das edições #59 e 60, no primeiro número de Mundos em Guerra Especial e no terceiro do título Defensores, respectivamente. Os números finais, edições #75 a 80, foram lançados por aqui pela Panini, nas três edições da minissérie Supergirl – Os Últimos Dias. O restante do material, incluindo o deste volume, é inédito no Brasil.

Sob o comando do escritor Peter David, com participações de Dan Abnett & Andy Lanning (nas histórias do Ressurreição), a arte deste volume é de Leonard Kirk, Dusty Abell e Jackson Guice, com arte-final de Prentis Rollins, Robin Riggs, Norman Lee e John Stanisci, com as cores de Gene D’Angelo, Digital Chameleon e Carla Feeny. A capa é de Leonard Kirk e Robin Riggs (Supergirl #22).

Linda Danvers finalmente está se destacando como Supergirl. Linda foi lançada no mundo do combate ao crime quando resgatada da morte ao se fundir com a Matriz, uma versão protoplasmática da Supergirl. Ela está conseguindo equilibrar melhor sua antiga identidade, incluindo seus relacionamentos com amigos e familiares, com seu papel de anjo da guarda de Leesburg.

No momento em que a Supergirl começa a ganhar confiança, a chegada de um novo e intrigante super-herói chamado Cometa abala seu mundo. Quem é Cometa? De onde ele veio e como foi parar em sua pacata cidadezinha? Por que um vilão misterioso chamado Fratura o está perseguindo? Será que a Supergirl conseguirá descobrir a verdadeira identidade de Cometa e o motivo pelo qual ele está fugindo? Descubra tudo isso e muito mais neste volume.

Reúne Supergirl (1996) #21 a 31, Supergirl One Million (1998) e Resurrection Man (1996) #16-17. Capa dura com 336 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo