
A Mythos lança este mês Tex – O Sinal da Yama, nova edição que reúne o arco de histórias do ranger publicado originalmente em 2016 na Itália, entre as edições #673 e 675 do título regular de Tex, pela Sergio Bonelli Editore.
Desta vez em formato italiano – havia sido lançada no Brasil em 2018 em formato magazine e capa dura -, a história tem roteiro de Mauro Boselli e arte de Fabio Civitelli. A aventura havia estreado por aqui um ano antes, em 2017, mas em formatinho, entre as edições #573 e 575 de Tex mensal pela Mythos. A capa também é de Civitelli, publicada originalmente em 2017, no especial da Bonelli que serviu de base para esta edição brasileira.
Seu nome é Blacky Dickart, mas seus servos – e, sobretudo, seus inimigos – o chamam de Yama. Ele jurou matar Tex e seus parceiros para vingar a morte do pai, o grande bruxo Mefisto. Mas, depois da última derrota, ninguém mais ouviu falar dele. Yama perdeu seus poderes e voltou a ser um simples atirador de facas mambembe, que se apresenta com a mãe, Myriam, sempre à espera de um sinal.
Um dia, ao ser literalmente atacado por um tornado, o sinal chega e ele ouve ecoar a voz do pai, voltando a ser Yama, o senhor da morte. Agora, ele está pronto para voltar à cena e, depois de firmar um pacto perverso com obscuras forças maléficas, prepara a sua vingança.
Esta história marca o grande retorno do arqui-inimigo de Tex. Capa cartonada com 340 páginas.
