
A Devir lança em novembro O Tesouro do Cisne Negro, obra produzida pelo quadrinista Paco Roca e pelo escritor e diplomata Guillermo Corral. O material, baseado em história real e indicado como melhor trabalho da 37ª edição do Saló del Còmic de Barcelona, foi publicado originalmente em 2018 pela Astiberri na Espanha. Paco Roca é o primeiro quadrinista a assumir o posto de patrono da Biblioteca Nacional da Espanha, nomeado pelo Ministério da Cultura em agosto deste ano.
Maio de 2007. Uma empresa caça tesouros norte-americana chama a atenção da opinião pública ao anunciar que descobriu nas águas do Atlântico o maior tesouro submarino já encontrado. De acordo com a notícia divulgada pela empresa, a descoberta seria de um navio misterioso, o Cisne Negro. No entanto, há indícios de que se trata de um naufrágio espanhol.

Começa assim uma intensa batalha jurídica e política, que têm suas raízes em fatos ocorridos dois séculos antes, e na qual um pequeno grupo de funcionários do governo vai enfrentar, em defesa da história da Espanha, todo o poder da mídia e a influência da empresa norte-americana.
Com O Tesouro do Cisne Negro, Paco Roca e Guillermo Corral apresentam uma trama cativante que recria para os leitores todas as emoções de uma aventura clássica, ao mesmo tempo que oferece uma perspectiva inédita sobre os meandros da política espanhola, do poder e das relações internacionais. Capa dura com 224 páginas.
