A Astronave Pirata e Outras Histórias, de Guido Crepax

A Pipoca & Nanquim lança no final do mês A Astronave Pirata e Outras Histórias, segundo volume da Coleção Crepax, que pretende reunir pela primeira vez toda a obra do mestre italiano Guido Crepax (1933-2003). Prevista para 12 volumes, a coleção é publicada desde 2015 nos Estados Unidos pela Fantagraphics.

Principal criação do artista italiano que reinventou as HQs no velho continente, a fogosa fotógrafa de moda manteve seus leitores apaixonados por décadas com suas estranhas aventuras, nas quais transita entre consciente e inconsciente, realidade e fantasia, medo e desejo. Agora, Valentina está de volta em mais um encadernado da coleção definitiva de seu autor! Desta vez, ela terá que lidar com uma sonda cósmica capaz de replicar qualquer criatura terrestre, com um silencioso astronauta que apareceu no jardim, com as implacáveis guerreiras vindas de Mercúrio e, é claro, com seus próprios delírios libidinosos.

Reunindo alguns dos mais escandalosos affairs de Crepax com a engenhosa ficção científica das décadas de 1960 e 1970, Coleção Crepax: A Astronave Pirata e Outras Histórias traz pela primeira vez ao Brasil o álbum A Astronave Pirata, uma space opera nada convencional, estrelada por um bando de bucaneiros intergalácticos em luta contra o sistema, descendentes de personalidades como Louis Armstrong, Leon Trótski e Francis Drake.

Na chamada “saga das fábulas robóticas”, composta por A Força da Gravidade, Valentina de Botas e Marianna Vai ao Campo, encontramos Valentina internada em um hospital psiquiátrico, onde uma das pacientes jura estar sendo ameaçada de assassinato.

Já em Belinda Contra os Rouba-Discos, conhecemos uma nova heroína, a gata radical Belinda, que, em sua moto envenenada, não vai dar sossego à infame gangue de criminosos que vem assaltando todas as danceterias e lojas de discos da cidade.

São nove histórias nas quais o autor abusa da metalinguagem e explora todos os limites da narrativa visual, discutindo temas como existencialismo, arte contemporânea e música pop se utilizando de alienígenas, robôs e monstros da imaginação. Uma viagem pela mente inquieta de um dos mais ousados criadores que os quadrinhos mundiais já presenciaram! Capa dura com 412 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo