
A Panini Comics lançou nas bancas e livrarias o primeiro volume de Gavião Negro, série da linha DC Vintage que traz o início da fase do personagem sob o comando de Geoff Johns, ciclo publicado originalmente entre 2002 e 2004 nos Estados Unidos pela DC Comics. O segundo volume, com o restante da fase, já está programado para novembro próximo por aqui.
Com roteiros de Geoff Johns e James Robinson, este volume conta com arte de Rags Morales, além da participação de Ethan Van Sciver, Don Kramer e Patrick Gleason, com a arte-final de Michael Bair, Timothy Truman, Prentis Rollins, Dennis Janke, Mick Gray e Christian Alamy, acompanhados pelas cores de John Kalisz. A capa é de Andrew Robinson (Hawkman #1).
No Brasil, o material deste volume foi publicado pela primeira vez entre 2004 e 2006, nas edições #2, #9 e #13 do título DC Especial, pela própria Panini. Já a história de Hawkman Secret Files & Origins foi publicada em 2004 na edição #10 da Wizard Brasil, também pela Panini. As seis primeiras aventuras, juntamente com a HQ de Origins, foram reunidas em 2018 pela Eaglemoss no volume 80 da DC Comics – Coleção de Graphic Novels.
Este novo tomo da coleção DC Vintage traz o primeiro volume da reformulação do personagem Gavião Negro feita pelo prolífico roteirista da DC Geoff Johns, iniciada em 2002. Aqui, o Gavião Negro tenta se ajustar à sua nova vida, além de reviver seu relacionamento prévio com a Moça-Gavião.
No entanto, por não possuir lembranças significativas do passado que os dois viveram juntos, ela não compartilha desse sentimento. Mas, quando Kendra descobre algo chocante sobre o próprio passado, ela precisa se voltar ao Gavião Negro e pedir ajuda para lidar com o problema.
O passado, presente e futuro do Gavião Negro se misturam nessa aclamada fase do personagem, que deixa claro o motivo de ele ser considerado um dos mais poderosos do Universo DC!
Reúne Hawkman (2002) #1 a 14 e Hawkman Secret Files & Origins (2002/I). Capa dura com 376 páginas.
