
A Panini Comics lança este mês Guerras Secretas, 53º volume da linha Marvel Essenciais que reúne, nesta edição, a clássica minissérie/evento da Casa das Ideias publicada originalmente entre 1984 e 1985 nos Estados Unidos pela Marvel Comics.
Com roteiro de Jim Shooter, a arte é de Mike Zeck e Bob Layton, com arte-final de John Beatty, Jack Abel e Mike Esposito, acompanhados pelas cores de Chris Scheele e Nelson Yomtov. A capa é de Alex Ross (Secret Wars Omnibus) em releitura da arte original de Mike Zeck (Marvel Super Heroes Secret Wars #1).
Esta é a sétima vez que o material é publicado no Brasil: estreou em 1986/1987, pela Editora Abril, em formatinho, em minissérie em 12 edições; novamente pela Abril, entre 1994 e 1995, nas edições #62 a 66 de A Teia do Aranha; em 2008, a partir daqui em formato americano, pela Panini, em especial em capa cartonada; em 2015, pela Salvat, em capa dura, nos volumes 6 e 7 da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel; em 2016, pela Panini, nos quatro volumes da Coleção História Marvel – Guerras Secretas; e, por fim, em 2016, pela Panini, em capa dura, edição que foi reimpressa em 2019.
Os maiores heróis e vilões do Universo Marvel são transportados até um mundo estranho criado por uma entidade de poder inconcebível conhecida como Beyonder para se digladiarem em combates letais. Ao vencedor, será concedido tudo aquilo que desejar.
Acompanhe o Capitão América, X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e Hulk lutando contra Doutor Destino, Doutor Octopus, Lagarto, Galactus, Gangue da Demolição e muitos outros supervilões em confrontos memoráveis!
E testemunhe também mudanças que assolaram o Universo Marvel por muitos anos, como o uniforme negro do Homem-Aranha e o surgimento da nova Mulher-Aranha. Tudo isso e muito mais!
Reúne Marvel Super Heroes Secret Wars (1984) #1 a 12. Capa dura com 344 páginas.
