Pontos Fracos, de Adrian Tomine

A Nemo lança em agosto Pontos Fracos (Shortcomings), obra escrita e ilustrada pelo quadrinista norte-americano Adrian Tomine, o mesmo autor de Intrusos e A Solidão de um Quadrinho Sem Fim.

Publicado originalmente em capítulos entre 2004 e 2007, nas edições #9 a 11 da revista Optic Nerve, o material foi compilado em 2007 pela Drawn & Quarterly, base desta edição brasileira.

O trabalho foi adaptado para as telas no ano passado, no Festival de Cinema de Sundance, com direção de Randall Park, ganhando no Brasil o título de Caminhos Tortos.

Ben Tanaka é um verdadeiro especialista em complicar a própria vida. Crítico e irônico, ele é obcecado por suas frustrações e tem uma queda pronunciada por mulheres brancas. Sua namorada, Miko Hayashi, cria suspeita dessa preferência, o que desencadeia debates acalorados e uma crise na relação.

Quando Miko decide dar um tempo e se muda de cidade, Ben embarca em uma jornada tragicômica e autodestrutiva, revelando mais sobre suas falhas do que ele gostaria de admitir.

Ambientada entre a Califórnia e Nova York, a narrativa de Tomine desafia as noções simplistas de identidade e raça, explorando com profundidade as complexidades e contradições do autoentendimento e das expectativas culturais.

Com críticas sociais afiadas, um realismo incisivo e um toque de humor ácido, Tomine nos desafia a olhar para as falhas e os preconceitos que todos preferimos esconder. Capa cartonada com 112 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo