A Bebel Books lançou nas livrarias Só com a Gente – Uma Viagem em Quadrinhos ao Deserto do Atacama, obra escrita e ilustrada pela premiada quadrinista Helô D’Angelo. Confira, em ordem decrescente, os detalhes deste e de outros cinco trabalhos já publicados pela editora:

Só com a Gente – Uma Viagem em Quadrinhos
ao Deserto do Atacama
Depois de alguns meses morando em países diferentes, as irmãs Helô e Frá decidem visitar o deserto do Atacama. Uma viagem pra lá de especial: a primeira que fariam juntas e totalmente independentes dos pais, que virou um diário de viagem, ilustrado em aquarela por Helô ao longo da viagem. O diário virou HQ, vencedora do Prêmio Carolina Maria de Jesus 2023! Entre cordilheiras, pores do sol fantásticos e muitas lagoas salgadas, elas passam por aventuras e desventuras típicas dos viajantes de 20 e poucos anos (e quase sem dinheiro). Encontram pelo caminho guias de viagem insanos, sabores inesperados e até gringos terraplanistas, além de enfrentar o medo recorrente de se perder no deserto. Durante a viagem, a quadrinista Helô D’Angelo pintou este bem-humorado e sincero diário de bordo em quadrinhos ao longo dos passeios, perrengues e paradas em hostels. A narrativa intercala cenas vividas no Chile e memórias de infância, tentando captar a essência do que significa crescer e amadurecer junto com irmãos. Prefácio de Zeca Camargo.
Autoria: Helô D’Angelo
Estrutura: capa cartonada com 168 páginas
Data de lançamento: maio/2024

Estados Unidos da África
“E se a África fosse um país?” Tanta gente desinformada trata o 2º maior continente do planeta como se fosse uma coisa só… Então o que poderia acontecer se a África virasse mesmo uma nação, unificada por um super-herói? Quais seriam as consequências disso para a economia, política e cultura mundiais? A partir dessas perguntas, os baianos Anderson Shon e Daniel Cesart escreveram e desenharam a história de Rei Bantu, que toma para si a tarefa de criar os Estados Unidos da África. Só mesmo uma pessoa com superpoderes, coragem, coração sensível e sede de justiça poderia ser bem sucedida nessa tarefa! A primeira edição de Estados Unidos da África, de 2023, foi financiada por uma campanha de sucesso no Catarse. Agora, a Bebel Books soma suas forças com as de Shon e Dan para fazer com que Rei Bantu chegue a mais e mais leitores, inspirando meninos e meninas negras de todo o mundo a voar com ele. 2ª edição revista, ampliada, com novo projeto gráfico e prefácio de Anne Quiangala, escritora, doutoranda em literatura pela UnB e idealizadora do Preta, Nerd & Burning Hell.
Autoria: Anderson Shon e Daniel Cesart
Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: outubro/2023

Boy Dodói – Histórias Reais e Ilustradas
sobre Masculinidade Tóxica
Boy Dodói é uma coletânea criada e editada por Bebel Abreu, Carol Ito e Helô D’Angelo, com HQs de Bruna Maia (Vingança Ragatanga), Ale Kalko (Quem quer pão), Carol Ito (Bunda e cérebro), Tai (Tapão), Helô D’Angelo (Peladão), Lila Cruz (Pôr do sol), Marília Marz (Só em off), Bennê Oliveira (#paideinstagram), Cecília Marins (Creme), Vitorelo (Porra, cara!) e Luiza Lemos (Troféu lésbico). A coletânea BOY DODÓI parte de histórias reais enviadas por centenas de pessoas e convida à reflexão sobre comportamentos machistas, sobretudo em relações afetivas. Afinal, o que é um Boy Dodói? É o homem cis criado de forma doente pelo patriarcado, que reproduz atitudes ligadas à irresponsabilidade afetiva, falta de honestidade, manipulação, egocentrismo, ausência de noções básicas sobre como estar em uma relação sem ser um grande machista, entre outros comportamentos que causam sofrimento a quem se relaciona com ele. A coletânea não inclui episódios que envolvem transtornos psiquiátricos, pois a ideia não é alimentar psicofobia, e sim tirar o conforto de caras otários com ironia, leveza e arte.
Autoria: Bebel Abreu, Carol Ito, Helô D’Angelo, Bruna Maia, Ale Kalko, Tai, Lila Cruz, Marília Marz, Bennê Oliveira, Cecília Marins, R. Vitorelo, Luiza Lemos
Estrutura: capa cartonada com 96 páginas
Data de lançamento: setembro/2023

As Sete Vidas do Gato Joraulbo
Finalmente um livro do Allan Sieber que você pode mostrar pras crianças! A primeira HQ infantil do quadrinista acompanha as desventuras de Jouralbo, um gatinho carismático, aventureiro e que nunca desiste, sempre disposto a recomeçar. No caso dos gatos, eles podem recomeçar ao longo de sete vidas! A saga de Jouralbo é baseada nas brincadeiras de Allan com seu filho Max, de 10 anos, e até a escolha do nome do personagem principal tem motivo familiar: Jouralbo é o singular nome do desenhista e vovô Sieber, pai de Allan. Pensada para pequenos a partir dos 5 anos, a história traz valores essenciais, como amizade, lealdade, bondade, empatia e humor, claro! Publicação divertida para pais e filhos, com capa dura e 80 páginas impressas em cor especial jade e luxuoso acabamento em prata. Uma coprodução Mandacaru e Bebel Books, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e #ProAC2022
Autoria: Allan Sieber
Estrutura: capa cartonada com 80 páginas
Data de lançamento: julho/2023

Pequeno Manual de
Defesa Pessoal
Como trabalhar a autodefesa e priorizar nossa segurança quando somos treinadas desde a infância a aceitar uma série de violências cotidianas? Durante a pandemia, a quadrinista Helô D’Angelo desenvolveu muito medo de andar na rua sozinha. Então, decidiu fazer a oficina de defesa pessoal focada na população LGBTQIAP+ e em mulheres com o professor Gabriel Guarino, organizada pelo Piranhas Team e o Shàoshèng Centro de Cultura Oriental.
Autoria: Helô D’Angelo
Estrutura: capa cartonada com 72 páginas
Data de lançamento: outubro/2022

Acqua Alta
Desenhado nas próprias ruas de Veneza, o livro Acqua Alta conta a história de uma menina que se perde, e por seus caminhos descobre sua própria cidade.O livro é, para o autor Nik Neves, uma declaração de amor à cidade, um lugar onde somos sempre crianças perdidas nos misteriosos caminhos pelos quais que ela nos conduz.
Autoria: Nik Neves
Estrutura: capa cartonada com 64 páginas
Data de lançamento: junho/2017
