Tex Willer: Os Dois Desertores

A Panini Comics lança este mês Tex Willer – Os Dois Desertores, oitavo volume da Biblioteca Tex, coleção que traz aventuras do ranger pela primeira vez em cores e em formato de luxo.

Com roteiro de Mauro Boselli e arte de Bruno Brindisi, a história foi publicada originalmente em 2019, em preto e branco, nas edições #5 a 9 do título Tex Willer lançado na Itália pela Sergio Bonellli Editore.

No Brasil, o material foi publicado somente uma vez, em 2019, em formato italiano, também nas edições #5 a 9 do título homônimo, pela Mythos. Este volume tem como base o especial Tex Willer – I Due Disertori, edição publicada em 2019 e reimpressa em 2022 pela própria Bonelli. A capa é de Massimo Carnevale.

A caminho de São Tomás para rever a índia Tesah, Tex acaba se envolvendo com dois desertores, Miguel e Pedro, que estão fugindo da guerra civil mexicana.

Ao ficarem sabendo que Tesah e outras moças foram raptadas por comancheiros, eles atravessam a fronteira e começam uma busca que os levará às garras do impiedoso General Ortega, que precisa de dinheiro para conquistar o poder e quer arrancar de Tesah o segredo do tesouro sagrado dos pawnees, a custo de submeter a prisioneira a cruéis torturas! Capa dura com 320 páginas.

Deixe um comentário