Mundo Sem Fim, de Jamie Delano e John Higgins

A Pipoca & Nanquim lança em julho Mundo Sem Fim, edição que resgata as seis edições da minissérie publicada originalmente entre 1990 e 1991 nos Estados Unidos pela DC Comics. Em 2016, o material foi coletado em volume único pela Dover Publications.

Criação dos britânicos Jamie Delano (roteiro) e John Higgins (arte), o trabalho foi publicado pela primeira vez no Brasil em 1992, pela Editora Globo, em seu formato original.

Milhares de anos no futuro, a humanidade sobrevive nas terras selvagens do Hospedeiro, um planeta vivo e inteiramente orgânico, feito de carne viva que se molda de acordo com as necessidades de seus habitantes, banhado por mares ácidos, infestado por pântanos gangrenosos e cercado por montanhas ósseas. No núcleo fervilhante deste estranho Mundo Sem Fim, temos a Zona, uma sociedade brutal organizada por um rígido sistema de castas, na qual as mulheres foram praticamente extintas, e as poucas que sobraram levam uma vida de escravidão e sofrimento, mantidas meramente para fins ritualísticos.

Mas a frágil harmonia da Zona se vê ameaçada quando surge Rumor, uma misteriosa entidade feminina que, com seu canto fantasmagórico, conclama os servos e as feras da irracionalidade a se juntarem para cultuar a lua cheia. Preocupados com o desafio dessas reuniões à sua tirânica autoridade clerical, os líderes subterrâneos da Irmandade do Severo Propósito decidem invocar uma força de pura violência e destruição, um messias sombrio com a determinação para restabelecer a ordem e a castidade masculinas eliminando qualquer traço de feminilidade: Irmão Ossos, o invencível cavaleiro da moral e dos bons costumes.

Jamie Delano, aprendiz direto de Alan Moore e responsável pela primeira fase da série Hellblazer, se junta a John Higgins, o colorista original de Watchmen e Batman – A Piada Mortal, para criarem uma HQ que mistura ficção científica pós-apocalíptica com elementos de body horror e fantasia épica.

Reúne World Without End (1990) #1 a 6. Capa dura com 196 páginas.

Deixe um comentário