
A Panini Comics lançou nas livrarias Fábulas – Edição de Luxo – Livro Quatorze, mais um volume da multipremiada obra escrita por Bill Willingham e publicada originalmente pela Vertigo – hoje DC Black Label -, o selo adulto da DC Comics.
Lançada nos Estados Unidos entre 2002 e 2015, a série teve 150 números compilados no Brasil em 22 encadernados simples pela própria Panini. Esta nova coleção de luxo, se continuar seguindo os moldes dos originais americanos, deverá finalizar em 15 volumes. Em 2022, a série retornou lá fora (a partir da edição #151) e o material, por enquanto, é inédito por aqui.
Acompanham o escritor nesta edição os artistas Barry Kitson, Mark Buckingham, Steve Leialoha, Gary Erskine, Andrew Pepoy, Russ Braun e Lee Loughridge. As capas das edições avulsas são do brasileiro João Ruas, acompanhado por John Van Fleet, Mark Buckingham, Daniel dos Santos, George Pratt, Christopher Moeller e Nimit Malavia. A capa deste volume é de Daniel dos Santos.
É o início de uma estranha nova era para os habitantes da Cidade das Fábulas. E que época melhor do que essa para trazer de volta os antigos costumes da corte do velho Rei Artur? Como avatar da Esperança, Rosa Vermelha acredita que heróis em armaduras de prata são tudo de que os infinitos mundos de fábulas precisam. Ela está construindo uma Nova Camelot a partir das cinzas da anterior, mas serão necessários alguns (milhares) de heróis para tornar o sonho realidade.
Para se tornar uma lenda moderna, Rosa terá que usar poderes que nem imaginava possuir – e, com isso, também criar inimigos impossíveis de serem derrotados. Pois sempre que Camelot se ergue, ela também traz consigo a semente de sua própria destruição.
Reúne Fables (2002) #130 a 140. Capa dura com 264 páginas.
