A Conrad lança em junho Centauros, mangá escrito e ilustrado por Ryo Sumiyoshi, também conhecida como Ryo Suzuri. Publicada originalmente em capítulos digitais entre 2016 e 2020 pela East Press, a obra ganhou seis volumes compilados no Japão. No Brasil, o material sai em edições duplas, em três volumes. Confira os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas no Brasil:

Centauros – Vol.1
Em Centauros, mangá de Ryo Sumiyoshi, acompanhamos uma aventura épica de fantasia ambientada em um Japão alternativo, onde humanos coexistem com seres míticos que são metade humano e metade cavalo, chamados de centauros ou “jimba”. Antigamente, eles eram reverenciados como divindades, mas na Era Sengoku os humanos começaram a escravizá-los e usá-los para fins militares devido à sua velocidade, resistência e capacidade de comunicação na língua humana. Os centauros que viviam nas planícies foram rapidamente capturados e domesticados, mas muitos centauros das montanhas continuaram livres devido ao seu relativo isolamento. Matsukaze, um selvagem e orgulhoso centauro das montanhas, conhecido como “o ruivo”, é capturado enquanto protegia seu filho e levado para as terras de um senhor feudal, onde conhece Kohibari, um centauro domesticado que teve seus braços amputados. Eles precisam superar suas diferenças e trabalhar juntos para escapar dos humanos e buscar uma vida melhor para seus descendentes.
Estrutura: capa cartonada com 352 páginas
Data de lançamento: junho/2024

Centauros – Vol.2
No segundo volume do mangá Centauros, de Ryo Sumiyoshi, acompanhamos uma nova fase da relação entre centauros e humanos, agora que os tempos de guerra chegaram ao fim. Após finalmente descerem a montanha, Tanikaze e Gonta procuram seus lugares nesse novo mundo em que as duas raças convivem em paz. Para isso, eles terão que superar os traumas do passado e descobrir como lidar com os desafios da sociedade moderna.
Estrutura: capa cartonada com 392 páginas
Data de lançamento: setembro/2024

Centauros – Vol.3
Na terceira e última parte do mangá Centauros, no original Jimba, de Ryo Sumiyoshi, acompanhamos a infância e os primeiros anos da vida adulta de Matsukaze junto de sua família nas montanhas. O início da guerra torna a convivência com os humanos conturbada, com consequências irreversíveis para a família do jovem centauro, que toma decisões controversas para proteger aqueles que ama. Ainda nesse volume, vemos um pouco da vida de Kohibari como um centauro de planície domesticado, marcada pelas angústias e desafios que enfrenta dentro do feudo, nos anos que antecederam seu encontro com Matsukaze.
Estrutura: capa cartonada com 416 páginas
Data de lançamento: março/2025
