Histórias Fantasmas, de Borja González

A Darkside Books lança em junho Histórias Fantasmas (A Gift for a Ghost), obra escrita e ilustrada pelo quadrinista espanhol Borja González. O material foi publicado originalmente em 2018 na Espanha pela Reservoir Books, selo da Penguim Random House, com o titulo The Black Holes, e nos Estados Unidos foi lançado em 2020 pela Abrams ComicArts.

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes, cujas letras misturam temas inusitados como física quântica, cultura pop e temas da literatura clássica. As garotas têm tudo o que é preciso: atitude, presença, instinto, humor, informação, amizade… e uma formação musical capaz de quebrar tudo. Assim que os ensaios e toda a barulheira começam, elas são surpreendidas por acontecimentos estranhos, conectados a situações e objetos de 160 anos atrás que passam a se infiltrar no mundo delas.

Paralelamente, no ano de 1856, a jovem aristocrata Teresa, em vez de participar de eventos sociais e almejar um bom casamento, está mais interessada em seres e criaturas de outros planetas. Ela escreve poemas macabros e histórias de horror que não fazem sentido algum para as pessoas de seu convívio. Sentindo-se deslocada naquele mundo tradicional e conservador, ela precisa lidar com a curiosidade da irmã caçula, as intrigas das duas irmãs mais velhas e a incompreensão da mãe.

Na impressionante graphic novel Histórias Fantasmas essas duas histórias paralelas se espelham e se entrelaçam em um conto de sonhos e desejos juvenis, com um olhar atencioso a essas jovens mulheres que tentam encontrar seu lugar no mundo. Esta obra mergulha nas questões perenes e complexas, por vezes difíceis de articular em palavras, que as adolescentes enfrentam, tanto ontem quanto hoje.

O inusitado encontro entre uma punk de talento duvidoso e uma jovem do século XIX que tentam encontrar seu lugar no mundo. Capa dura com 128 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo