
A Pipoca & Nanquim lança em maio Incal – Estrela Moribunda (The Incal: Dying Star), terceiro álbum da série de spin-offs oficiais de Incal, a obra-prima de Alejandro Jodorowsky e Moebius, que já trouxe Psicoverso e Kill Cara-de-Cão.
Com roteiro do escritor britânico Dan Watters (Batman, Lúcifer), a arte e cores são do desenhista e designer de videogames Jon Davis-Hunt (Sala Imaculada, Juiz Dredd). O material foi publicado originalmente ano passado nos Estados Unidos pela franco-americana Humanoids.
Em sua campanha pirata de saques pela galáxia, o capitão Kaimann carrega as marcas de uma vida de traumas e amarguras. A mulher que ele mais amou está morta, sua tripulação foi reduzida a um bando de fantasmas digitais, e sua mutação o transforma progressivamente em um monstro reptiliano. Diante de tudo isso, é na busca por vingança que ele encontra sua única razão para seguir vivendo.

Até que um estranho violino roubado coloca Kaimann em contato com Aurora, uma sacerdotisa vinda de um futuro distante, no qual seu templo está prestes a ser destruído por invasores. O capitão então renova seu ímpeto de lutar em uma promessa: ele encontrará uma maneira de salvá-la, nem que isso custe tudo o que lhe restou. Mas, na medida em que duas linhas temporais avançam em direção a uma catástrofe, somente um ato de amor capaz de romper as barreiras do tempo poderá evitar o pior.
Criado em 1995 por Alejandro Jodorowsky e Zoran Janjetov como coadjuvante da saga Antes do Incal, o sanguinário capitão Kaimann retorna neste spin-off repleto de batalhas ferozes e tragédias dilacerantes. Watters e Davis-Hunt se unem para ampliar o universo de Incal, transformando o trágico pirata espacial em um personagem ainda mais complexo e profundo.
Nesta fábula poética do universo de Incal, uma mensagem diretamente do futuro revigora as paixões de um impiedoso pirata espacial. Capa dura com 124 páginas.
