
A Conrad lança em abril Cidadão Incomum – O Sexto Poder, obra nacional criada, escrita e ilustrada pelo quadrinista paulista Pedro Ivo. Com o auxílio de Lucas Filappi e Gleisson Cipriano, o material compila os seis tomos publicados originalmente no Almanaque Guará, com capa produzida exclusivamente para esta versão definitiva. A O2 Filmes, maior produtora de cinema do Brasil, já adquiriu os direitos para as telas, com uma adaptação em pré-produção.
Pouco tempo depois de adquirir misteriosos poderes e decidir interpretar o papel de um super-herói na São Paulo real, Caliel, ao impedir um assalto a ônibus, gera uma onda de medo, violência e dúvidas que impacta para sempre a vida de pessoas que ele sequer conhece. Suas ações atraem a atenção não só da população, mas também da polícia, que se mobiliza para descobrir o que está acontecendo nos céus da maior cidade do país, e de forças obscuras, dispostas a tudo para diminuir a exposição de pessoas extraordinárias como ele.

Nessa nova e tensa aventura em quadrinhos, o universo de O Cidadão Incomum se expande e Caliel terá que lidar com os paradoxos da justiça brasileira e as duras consequências dos seus atos, enquanto descobre que não é o único capaz de realizar o impossível. E isso não é necessariamente bom.
Em Cidadão Incomum – O Sexto Poder, a narrativa super-heróica tradicional de Pedro Ivo contrasta com a ética e a moral tupiniquim. O resultado é uma história eletrizante, imprevisível e necessária. Extras exclusivos completam a edição. Capa cartonada com 240 páginas coloridas.
Confira também os detalhes dos dois livros publicados pela Conrad e ainda disponíveis nas livrarias:

O Cidadão Incomum (livro)
Era para ser uma noite comum na vida de Caliel quando ele descobre que pode voar. Não há respostas, e as perguntas de sempre deixam de fazer sentido. Em velocidade estendida, perto da Lua, ele contempla a cidade que se move em três dimensões. Seu corpo, no entanto, flutua à revelia do tempo – ao menos, de como o conhecemos. As cores estão diferentes. O clima. O cheiro. Criaturas rastejam pelas sombras do centro da cidade. O sangue circula em câmera lenta pelas veias de Caliel, mas não se trata apenas de poderes e transformações físicas, não… isso seria simplificar essa história. É preciso olhar mais de perto, para o lado de dentro, onde se constrói um homem. Só assim é possível ouvir a dor e a angústia de Caliel em seus passos quebrados pela metrópole.
Estrutura: capa cartonada com 240 páginas
Data de lançamento: novembro/2016

O Cidadão Incomum – Surreal (livro)
NEM TUDO É O QUE PARECE. TALVEZ SEU INIMIGO MORE PERTO. MAIS PERTO DO QUE IMAGINA. Caliel é um jovem que, um dia, descobriu que tinha superpoderes. Ele não sabe como isso aconteceu, mas sua vida mudou para sempre. Acontece que mudanças são inevitáveis. Elas se sucedem quando menos esperamos, em qualquer ambiente. E saber como lidar com essas mudanças é um grande desafio. Pior ainda quando se é um jovem super-herói que ainda está aprendendo a controlar esses poderes de origem desconhecida. Isso cria medo, angústia e insegurança. E enfrentar essas mudanças enquanto se lida com um turbilhão de sentimentos não é fácil. Diante de tudo isso, o Cidadão Incomum parte em uma investigação para descobrir a origem dos poderes e acaba se deparando com uma realidade perigosa e imprevisível, ao mesmo tempo em que enfrenta medos e dramas pessoais que suscitam uma grande pergunta: e se o seu maior inimigo for você mesmo?
Estrutura: capa cartonada com 240 páginas
Data de lançamento: agosto/2023
