
A Panini Comics lança este mês o terceiro volume de Lúcifer – Edição de Luxo, coleção que pretende reunir todas as aventuras de Lúcifer publicadas originalmente entre 1999 e 2006 pela Vertigo – hoje DC Black Label -, selo adulto da DC Comics.
Estreando em 1999 em uma minissérie em três edições, Lúcifer ganhou título próprio no ano seguinte que durou 75 edições, compiladas lá fora em 11 encadernados e, posteriormente, em cinco edições de luxo que são base desta publicação brasileira.
Com roteiros de Mike Carey, a arte deste volume ficou por conta de Peter Gross, Craig Hamilton, Dean Ormston, Ryan Kelly, David Hahn, Ted Naifeh e Daniel Vozzo. A capa é de Christopher Moeller (Lucifer #39). O material desta edição é inédito no Brasil.
Expulso do Paraíso e destinado a governar o Inferno, Lúcifer Estrela de Manhã renunciou ao cargo e abandonou o reino para viver na cidade mortal de Los Angeles no que esperava ser uma aposentadoria tranquila livre de suas antigas atribuições.
Mas as coisas nem sempre saem como planejado e Lúcifer se viu às voltas em um conflito que envolvia diversos interessados e todo um novo universo. Vitorioso, porém enfraquecido, Estrela da Manhã agora precisa voltar ao seu antigo reino… e não poderia haver pior momento para isso.
Reúne Lucifer (2000) #29 a 45. Capa dura com 400 páginas.
