Hellblazer: sexto volume da edição de luxo

A Panini Comics lança este mês o sexto volume de Hellblazer – Edição de Luxo, coleção que pretende reunir todas as aventuras de John Constantine publicadas originalmente pelo selo Vertigo – hoje DC Black Label – da DC Comics.

O título, publicado entre 1988 e 2013 nos Estados Unidos, passou por várias editoras no Brasil como Abril, Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos/Atitude, Brainstore, Devir, Pixel Media, até chegar às mãos da Panini, que, de 2011 a 2021, publicou o material que estava inédito e republicou as histórias que haviam sido lançadas pelas outras editoras, reunindo tudo em 50 encadernados, em que, alguns deles, estavam esgotados há tempos.

Nesta versão de luxo, se a editora brasileira seguir os mesmos moldes da última republicação feita pela DC Comics – cujo último volume foi lançado em 2022 lá fora -, a coleção estará completa em 26 edições.

Com roteiros de Garth Ennis e John Smith (em uma história), este volume conta com arte de Will Simpson, Mike Hoffman, Steve Dillon, Sean Phillips, David Lloyd, Stan Woch, Mike Barreiro, Kim DeMulder, Tom Ziuko e Daniel Vozzo. A capa é do brasileiro Rafael Albuquerque.

Não é sempre que John Constantine – para alguns o maior mago do mundo, para outros o maior picareta místico a andar sobre o planeta – tem a chance de se sentir contente. Os anos investidos em seu conhecimento do oculto e no aperfeiçoamento de seu julgamento afiado custaram caro e tiveram o preço pago em sangue – seu, de seus amigos e de inocentes apanhados em uma guerra pagã em busca de poder.

Depois de salvar o mundo algumas vezes e vencer tanto o Diabo em pessoa quanto um câncer de pulmão, parece que o trabalho árduo deu frutos e Constantine finalmente começa a se sentir senhor da situação. Mas John tem muito pouco tempo para celebrar entre as investigações de um macabro assassino em série e as maquinações contra o Senhor do Inferno

Reúne Hellblazer (1988) #47 a 61. Capa dura com 400 páginas.

Deixe um comentário