A Mythos lança em abril Ken Parker – Crônica/O Poeta, décimo nono volume da série de luxo que resgata as aventuras do personagem criado por Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo. Compilando duas histórias por edição em ordem cronológica, a coleção é baseada na mesma publicada na Itália pela Mondadori e tem previsão para 50 volumes. Confira:

Ken Parker – Vol.19:
Crônica /
O Poeta
Butte, Montana. Pelos jornais locais, Ken Parker fica sabendo de um assalto sangrento ocorrido em Boise City, Idaho, e que causou muitas mortes. Um dos assaltantes foi preso, mas seus cúmplices fazem de tudo para impedir que seja julgado e condenado, e, entre outras coisas, matam o juiz encarregado do caso. À procura de trabalho, Ken é contratado por um velho, que ele acredita ser o novo juiz, para que o acompanhe até Boise City.
Na sequência, nos territórios do sul do Utah, age um criminoso que assalta diligências e deixa no local um poema. Ken também é vítima do poeta durante uma viagem para Fillmore. No povoado, para reforçar a vigilância na região, um inspetor da Wells Fargo pede a Ken para acompanhar o serviço de Jack Blade, um responsável pela segurança da empresa que usa métodos cruéis e por demais imediatos com os criminosos.
Autores: Giancarlo Berardi, Maurizio Mantero, Carlo Ambrosini, Bruno Marraffa
Conteúdo: Ken Parker (1977) #37 e 38 (1981)
Publicação no Brasil: Ken Parker #37-38 (1981/Vecchi) e Ken Parker #37-38 (2004/Tendência/Tapejara)
Estrutura: capa dura com 208 páginas
