
A Veneta lança em abril Não é a Israel que Meus Pais Prometeram (Not the Israel My Parents Promised Me), obra escrita por Harvey Pekar (1939-2010), escritor de quadrinhos underground norte-americano mais conhecido American Splendor, série autobiográfica adaptada para os cinemas em 2003, que no Brasil levou o título de Anti-Herói Americano, trazendo Paul Giamati no papel de Pekar, com direção de Shari Springer Berman e Robert Pulcini. A arte é do ilustrador, quadrinista e designer JT Waldman. O material foi publicado originalmente em 2012 nos Estados Unidos pela Hill and Wang.
Nesse livro, Harvey Pekar analisa o que significa ser judeu e o que Israel significa para os judeus. A mãe de Pekar era sionista por via política, seu pai por via da fé, e ele cresceu como um firme defensor de Israel. Mas à medida que ampliava sua visão do mundo, Pekar começou a questionar as crenças mais fundamentais dos seus pais.

Esse livro é o relato desse questionamento. Ao longo de um único dia em sua cidade natal, Cleveland (Ohio), Pekar e o desenhista JT Waldman lutam com as mitologias que lhes foram transmitidas, tecendo uma odisseia pessoal e histórica de inteligência e poder incomuns.
Não é a Israel que Meus Pais Prometeram é um livro essencial para quem quer entender uma das questões mais explosivas do nosso tempo. Capa cartonada com 176 páginas.
