Os Exércitos do Conquistador, de Dionnet e Gal

A Pipoca & Nanquim lança em março Os Exércitos do Conquistador, obra francesa escrita pelo produtor, roteirista e apresentador de TV Jean-Pierre Dionnet (Exterminador 17, Globo, 1992), cofundador da aclamada Métal Hurlant (que deu origem à versão norte-americana Heavy Metal) e da editora Les Humanoïdes Associés, com arte do professor de desenho e ilustrador Jean-Claude Gal (1942-1994).

O material, publicado originalmente em capítulos entre 1975 e 1987 na Métal Hurlant, fui reunido posteriormente em três álbuns: Os Exércitos do Conquistador (1975-76), A Vingança de Arn (1980) e O Triunfo de Arn (1987, junto do roteirista Philippe Picaret). Apesar de as três séries terem ganhado uma compilação em preto e branco 2020 na França, a edição brasileira reúne o mesmo material, mas tendo como base os álbuns avulsos em cores.

Em meados dos anos 1960, Dionnet, destinado a se tornar o principal editor da Métal Hurlant, conheceu Jean-Claude Gal, que lhe chamou a atenção pela habilidade ímpar para imaginar cenários fantásticos e pela paixão que compartilhava por HQs de aventura. Assim nasceu uma parceria que marcaria para sempre os quadrinhos de fantasia épica. Contemple a marcha de um exército invencível!

Naquela época, os Exércitos do Conquistador partiram para dominar o mundo… Ninguém sabia quem eram nem de onde vinham, apenas que um dia eles chegariam. Mas esta não é uma história de heróis lendários ou governantes megalomaníacos – é a história de homens comuns, esquecidos pelo tempo: soldados, vigias, batedores e generais. Dramas humanos vividos pelos membros de um exército descomunal, que atravessou os desertos mais inóspitos e as civilizações mais vibrantes, deixando para trás um rastro de medo e destruição, tudo para expandir os territórios do mais ambicioso dos príncipes. 

Um ancião das montanhas capaz de curar qualquer ferimento. Uma sentinela deixada para morrer de fome por seu próprio comandante. Uma epidemia de febre que condena à morte todos que a contraem. Um soldado vendido como escravo, vítima das artimanhas de seu suposto melhor amigo…

Enquanto isso, no longínquo reino de Atalis, um jovem chamado Arn é entregue ao imperador e enviado para trabalhar nas pedreiras. Os anos passam e seu ódio toma forma, à medida que Arn planeja sua vingança contra aqueles que mataram sua família e o condenaram a uma vida de servidão. Por suas mãos, todo um império tombará!

Com prefácio do próprio Dionnet, Os Exércitos do Conquistador é uma excelente pedida tanto para os fãs de espada e feitiçaria quanto para os entusiastas da Métal Hurlant e da história dos quadrinhos franceses. Capa dura com 188 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo